A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou nesta quinta-feira que organizará uma partida de futebol em Saint Louis, nos Estados Unidos, para arrecadar fundos em benefício das vítimas do terremoto no Haiti, ocorrido em janeiro.
O evento, realizado pela organização Jogadores pela Paz, da ONU, acontecerá no próximo dia 7 de agosto, no Edward Jones Dome, no estado do Missouri. O dinheiro arrecadado, além de ajudar as vítimas haitianas, também será destinado a programas esportivos e educativos na própria cidade de Saint Louis.
A partida será disputada pelas equipes do "Resto do Mundo", que será treinada pelo ex-jogador norte-americano Eric Wynalda, e por um time sul-americano comandado pelo ex-lateral-direito da seleção brasileira Carlos Alberto Torres, capitão da conquista do tricampeonato mundial, em 1970.
O Haiti ainda passa por dificuldades para se reestruturar depois do terremoto do dia 12 de janeiro. Segundo balanços da ONU, o tremor causou pelo menos 75 mil mortes, além de ter deixado cerca de 250 mil feridos.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Trump avalia impor tarifas contra Brasil e outros países que praticam guerra jurídica a favor da esquerda
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Deixe sua opinião