• Carregando...
Retirado do treino de ontem por causa da negociação, Keirrison assistiu ao trabalho do camarote de seus agentes, ao lado de Naor Malaquias (foto) e Paulo Jamelli | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Retirado do treino de ontem por causa da negociação, Keirrison assistiu ao trabalho do camarote de seus agentes, ao lado de Naor Malaquias (foto) e Paulo Jamelli| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

O Palmeiras e a Traffic garantem que o contrato com o atacante Keirrison deve ser assinado neste final de semana. Eles esperam contar com o reforço já no treinamento da próxima segunda-feira.

Nesta sexta-feira (16), uma reunião com a participação de diretores do futebol do Coritiba e empresários da Mais Sports deve definir o futuro do jogador. Do outro lado da corda, Keirrison e o empresário Naor Malaquias garantem que o jogador treina normalmente no Coxa nesta sexta.

"Faltam somente os trâmites burocráticos, como assinar contrato e fazer exames médicos. Talvez ele já possa treinar amanhã (sexta-feira) ou no sábado. Vamos ver", comentou o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, entrevista ao site Globoesporte.com.

O encontro acontece depois de um dia confuso na carreira do jovem atacante revelação do Brasileiro 2008. Tudo começou no início da tarde de quinta-feira (15), quando o Palmeiras estampou com orgulho em seu site oficial a contratação do jogador. O negócio teria sido fechado por R$ 2 milhões à vista pela liberação dos direitos federativos e os 20% dos direitos econômicos do atacante Keirrison que ainda pertenciam ao Coxa. Com o anúncio palmeirense, a direção do Alviverde paranaense optou por retirá-lo do treinamento. O motivo seria evitar algum tipo de lesão.

Keirrison e o empresário do jogador Naor Malaquias, sócio da Mais Sports Brazil, não gostaram nada da atitude tomada pela diretoria Coxa, de retirar o atleta do treinamento. Para eles, a negociaçao não está fechada. O problema seria a ação movida pelo departamento jurídico do clube para tentar ficar com os 80% do jogador que pertenciam à Mais Sports Brazil, empresa que gerencia a carreira do atacante. Malaquias declarou, em entrevista à Gazeta do Povo Online, que a Traffic, parceira do Palmeiras, não fecharia negócio enquanto a pendência judicial não estivesse resolvida.

"A Traffic e o Palmeiras não vão fazer negócio com jogador que tem problema na Justiça. Eu garanto que o Keirrison não vai se apresentar ao Palmeiras."

O Coritiba respondeu pelo presidente do Conselho Deliberativo, Tico Fontoura, que os R$ 2 milhões envolvidos no acordo seriam referentes somente aos 20% a que clube detém dos direitos de K-9. Ou seja, o dinheiro dos 80% questionados pela ação na Justiça não estariam envolvidos na negociação.

O Coritiba também fala que a situação está praticamente resolvida entre as partes. "O Palmeiras, a Traffic e o Coritiba chegaram a um entendimento que já está 99% resolvido. Existe uma pendência judicial que envolve o clube e a empresa que representa o jogador, mas como esta não é a minha área, prefiro não entrar em detalhes. É uma questão que existe desde antes da minha chegada ao clube. A diretoria está reunida com os procuradores do jogador e nas próximas horas, ou até amanhã (sexta-feira) de manhã deve haver um acordo" disse Paulo Jamelli, coordenador de futebol do Coxa, por telefone, ao site Globoesporte.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]