• Carregando...
Espanhol Pep Guardiola usa máscara durante treino do Manchester City. Futebol na Inglaterra está perto de retornar
Espanhol Pep Guardiola usa máscara durante treino do Manchester City. Futebol na Inglaterra está perto de retornar| Foto: Instagram/Manchester City FC

O futebol na Inglaterra deu mais um passo para o seu retorno, previsto para 17 de junho, após a pandemia do coronavírus.

Depois do governo britânico autorizar, neste sábado, a volta das atividades esportivas na segunda-feira, a Premier League anunciou que nenhum teste deu positivo para a covid-19 nos 1.130 exames realizados quinta e sexta-feira em jogadores e funcionários dos clubes.

Richard Masters, principal executivo da Premier League, ficou satisfeito com o anúncio do governo, mas afirmou que muito ainda precisa ser feito para "garantir a segurança de todos os envolvidos".

"Todos os principais esportes, incluindo a Premier League, estão trabalhando em conjunto com o departamento digital, cultura e mídia para produzir este protocolo da terceira fase de segurança", afirmou.

"Não poderíamos ter chegado a este ponto sem o apoio do governo e do setor médico. Se tudo correr bem, teremos o maior prazer em retomar o 2019/20 temporada em pouco mais de duas semanas."

Restam 92 jogos para o fim da temporada. Todos serão disputados sem torcedores nos estádios, mas com total cobertura da televisão. Com 82 pontos, o Liverpool lidera, com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City.

Segunda divisão

Dez pessoas de oito clubes que disputam a segunda dividão inglesa deram positivo para o coronavírus nos exames realizados quinta e sexta-feira. Foram submetidos a testes 1.058 jogadores e funcionários da Liga Inglesa de Futebol (EFL).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]