Sétima colocada por equipes em 2008, a RBR lançou nesta segunda-feira (9) o seu novo modelo para a temporada 2009 de Fórmula 1. O modelo, batizado de RB5, foi apresentado pelos dois pilotos da equipe, o australiano Mark Webber - que ainda se recupera de uma fratura na perna direita sofrida em dezembro - e o alemão Sebastian Vettel.
O objetivo da escuderia é repetir a façanha de sua filial, a STR, que venceu o GP da Itália no ano passado com Sebastian Vettel. Após a conquista, a RBR trouxe o alemão para substituir David Coulthard, que se aposentou no fim de 2008. Chefe da equipe, Christian Horner se disse ansioso para a temporada 2009.
"Não há razão para duvidarmos que podemos vencer neste ano com as novas regras", afirmou.
Como o esperado, a RBR também mostrou ter sentido os efeitos da crise econômica mundial e optou por uma cerimônia discreta. O RB5 foi revelado na garagem da equipe no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.
O carro apresentou um bico maior e mais fino em relação aos carros de outras equipes, além de uma pequena asa na lateral, perto da entrada de ar. Seu motor será fornecido pela Renault, assim como o Kers, sistema de recuperação de energia cinética obrigatório nesta temporada.
O RB5 fará sua estreia nas pistas já nesta segunda-feira, pilotado por Vettel. Na próxima quarta-feira, será a vez de Webber testar o modelo pela primeira vez no circuito espanhol.
Anistia aos presos do 8/1 volta ao radar da oposição após medida de Trump sobre 6/1
A ofensiva de Lula para manter apoio do Centrão. Assista ao Sem Rodeios
Renan Filho promete 15 leilões de concessões rodoviárias e R$ 100 bilhões para ferrovias
Bispa criticada por Trump diz que não pedirá desculpas ao presidente
Deixe sua opinião