A Renault e a Williams apresentaram nesta segunda-feira, no circuito de Portimão, em Portugal, seus carros para a temporada 2009 da Fórmula 1. Os modelos seguem os novos padrões aerodinâmicos da categoria, com uma frente mais larga e asas traseiras mais altas e estreitas. Por conta da contenção de despesas, as duas equipes deixaram de lado as apresentações cheias de pompa e circunstância e optaram por mostrar os carros novos durante a sessão de testes coletivos, que começam nesta segunda-feira e vão até quinta.
O modelo R29, da francesa Renault, preservou a barbatana (a chamada "bigorna") na parte traseira. O carro também trocou o desenho azul e laranja do ano passado pelo amarelo. Com o R29, a Renault espera dar ao espanhol Fernando Alonso seu terceiro título na categoria, após um grande final de temporada, com duas vitórias nas últimas quatro corridas.
Já o FW31, da britânica Williams, totalmente azul escuro, quer recuperar o prestígio da equipe. Em 2008, a dupla de pilotos, formada pelo alemão Nico Rosberg e pelo japonês Kazuki Nakagima, não obteve nenhuma vitória, ficando apenas com a oitava posição no Mundial de Construtores.
Ainda nesta segunda, o brasileiro Nelsinho Piquet, companheiro de Alonso na Renault, e o piloto de testes da Williams, Nico Hulkenberg, entram no circuito de Portimão para testar os novos modelos.
Com popularidade em queda, Lula busca solução mágica para baixar inflação da comida
Putin quer se reunir com Trump e diz que guerra não existiria se eleição de 2020 não tivesse sido “roubada”
Trump assina decreto para reconhecer gênero como feminino e masculino
Atuação do STF em extradições destoa da política dura de Trump contra imigração ilegal
Deixe sua opinião