Desde a passagem do diretor-técnico do Santos, Dagoberto dos Santos, em Atibaia, onde o Coritiba faz a sua pré-temporada, na última terça-feira (20), a equipe paulista negocia com o Alviverde para tentar contratar o goleiro Vanderlei. A transferência não foi concretizada e o camisa 1 segue treinando normalmente.
Para que Vanderlei deixe o Coxa após oito temporadas é necessário que o Santos faça uma proposta de compra que convença os dirigentes alviverdes, já que o clube não cogita emprestar o atleta.
"Por enquanto não tem nada certo ainda. Quem está cuidado dessa situação é o [André] Mazzuco [coordenador técnico]", disse o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso. Mazzuco está encarregado na negociação sob a orientação do superintendente de futebol, João Paulo Medina.
Do outro lado, o Santos prefere não falar sobre o assunto. "Não conversamos sobre negociações até que esteja acertada e apresentada oficialmente", despistou Modesto Roma Junior, mandatário do clube paulista ao portal Terra.
Entre os jogadores do Coritiba, há o lamento pela possibilidade da saída de um dos líderes do grupo. Mas uma possível negociação é encarada como algo natural do futebol. "Se ele tiver de sair, se for bom para ele, se for bom para o clube, ele tem de ir", opina o lateral-esquerdo Carlinhos.
Colaborou: Guilherme Moreira
- Torcida do Coritiba elege Wellington Paulista o melhor reforço de 2015
- Para Carlinhos, Coxa tem obrigação de vencer o Estadual após ano ruim
- Presidente e vice do Coritiba fazem visita relâmpago em Atibaia
- Caixa pode cortar patrocínio da dupla Atletiba
- Vinda de Cáceres vira símbolo da retomada coxa na América
Oposição aposta na aderência popular ao impeachment de Lula para pressionar Congresso
Comando da Comissão de Relações Exteriores pode projetar Eduardo Bolsonaro para 2026
STF e TSE estão focados em silenciar advogados e redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Hugo Motta diz que regulação das redes sociais se tornou mais polêmica após Trump
Deixe sua opinião