• Carregando...
Autor do gol do Vitória, Leandro Domingues, faz Vanderlei trabalhar no Barradão | Eduardo Martins / Futura Press
Autor do gol do Vitória, Leandro Domingues, faz Vanderlei trabalhar no Barradão| Foto: Eduardo Martins / Futura Press

FICHA TÉCNICA: Confira aqui os principais lances de Vitória 1 x 0 Coritiba

CLASSIFICAÇÃO: Confira como está a tabela do Brasileirão após esta rodada

RESULTADOS: Saiba todos os placares de mais uma rodada do Nacional

PRÓXIMOS JOGOS: Veja quem o seu time vai enfrentar na próxima rodada

  • Marcelinho Paraíba teve algumas chances durante a partida, mas levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Coritiba contra o Botafogo
  • Partida disputada foi decidida em um erro de cobertuda da zaga coxa-branca

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009, o Coritiba foi derrotado pelo Vitória pelo placar de 1 a 0. O gol da partida deste domingo (26), no Barradão, em Salvador, foi marcado por Leandro Domingues, aproveitando falha de cobertura da zaga coxa-branca.

Com o resultado, o Vitória assume a terceira colocação com 24 pontos, quatro a menos que os líderes Atlético Mineiro e Palmeiras. O Coritiba encerra a rodada em 14º, com 15 pontos, dois a mais que o Sport, o primeiro na zona de rebaixamento.

O Coritiba volta a campo na quarta-feira (29) no Couto Pereira contra o Botafogo às 19h30. O Vitória irá a Florianópolis enfrentar o embalado Avaí na quinta-feira (30) às 21 horas.

Vanderlei garante igualdade no primeiro tempo

A partida começou com equilíbrio e certa supremacia das defesas. O primeiro chute efetivo ao gol foi apenas aos 6 minutos com Pedro Ken batendo por cima após inversão primorosa de Marcelinho Paraíba. A resposta do Vitória foi no minuto seguinte, com Vanderlei defendendo cabeçada de Roger.

Embora mordido no meio de campo, os times tiveram, aos poucos, chances der chegar à área. Aos 13 minutos, Bruno Batata recebeu lançamento na área, girou sobre o zagueiro e bateu fraco para a defesa de Gléguer. Aos 18, Marcelinho Paraíba arriscou de longe e a bola passou à direita do goleiro do time baiano.

Com uma saída rápida de bola, o Coritiba criou algumas chances. Aos 32 minutos, Leandro Donizete fez um lançamento de 40 metros para Marcelinho Paraíba. O camisa 9 bateu cruzado e Marcos Aurélio não alcançou.

Aos 33 minutos, começou a brilhar a estrela de Vanderlei. Leandro recebeu cruzamento sozinho e cabeceou para a defesa do goleiro. Aos 38, Roger apareceu livre na área e bateu forte. O camisa 12 alviverde fez uma bela defesa. No rebote, o estreante Jéci afastou.

A resposta coxa-branca veio aos 42 minutos. Pedro Ken recebeu lançamento na área e bateu completamente torto. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Leandro Domingues obrigou Vanderlei a trabalhar duas vezes. Aos 43 minutos, a zaga falhou em jogada pela direita e Leandro Domingues deu um chute a queima roupa, bem defendido pelo goleiro. No minuto seguinte, um chute de fora da área foi segurado com firmeza.

Zaga erra novamente e Coritiba volta sem pontos de Salvador

O segundo tempo começou animado em Salvador. No primeiro minuto, Apodi cruzou para Leandro cabecear para a defesa de Vanderlei. No minuto seguinte, Bida, que entrara no intervalo recebeu de Leandro de bateu de primeira para fora.

O Coritiba respondeu com Marcelinho, aos 4 minutos, batendo falta sobre o gols de Gléguer. No mesmo minuto, o Vitória fez a tréplica com Vanderson arriscando um chute longe sem direção.

Bruno Batata ficou perto do gol aos 7 minutos, quando recebeu cruzamento de Marcelinho Paraíba e cabeceou à direita da meta.

O Vitória arriscava mais de fora de área. O ex-atleticano Vanderson arriscou aos 10 e aos 13, obrigando Vanderlei a fazer duas defesas.

Havia um buraco na defesa coxa-branca, especialmente no lado esquerdo. E o buraco foi fatal aos 19 minutos. Um lançamento diagonal encontrou Leandro Domingues, que matou no peito e bateu forte e cruzado, sem chances para Vanderlei. Era o gol da vitória do rubronegro baiano. Foi o mesmo setor de campo em que Dutra do Sport vazou a defesa do Coritiba na rodada passada.

Foi a senha para o Coritiba começar a arriscar de longe. Aos 23, Marcelinho Paraíba cobrou falta sobre o gol. Aos 26, Rodrigo Crasso, que acabara de entrar, tabelou com Marcelinho deu uma paulada. Gléguer defendeu no susto. Aos 27, Marcelinho Paraíba tentou de novo e chutou fraco e torto.

A chance mais clara do Coritiba no jogo foi aos 32 minutos. Renatinho cruzou rasteiro na área, Hugo fez o pivô e Marcelinho Paraíba bateu forte para a defesa de Gléguer. Hugo teve a chance dele aos 34, quando girou após receber passe de Heffner, e isolou a bola. Aos 37, Renatinho recebeu de frente para o gol e chutou colocado para mais uma defesa do goleiro do Vitória. Nos últimos minutos, o Vitória passou a administrar o resultado positivo e a ganhar tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]