Publicidade
Gazeta Agora

Gazeta Agora: Flávio Bolsonaro discursa nos EUA, rebate eleição e projeta oposição no Brasil

O Gazeta Agora, jornal ao vivo da Gazeta do Povo, destaca a articulação de Flávio Bolsonaro nos EUA.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que “grandes coisas estão por vir” no Brasil e nos Estados Unidos em um pronunciamento na noite de quinta-feira (5) na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), evento realizado no resort de Mar-a-Lago, residência do presidente americano, Donald Trump, na cidade de Palm Beach, na Flórida.

O parlamentar fluminense disse que é necessário ter “fé de que ainda não foi o fim”, em referência à sua derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial brasileira, no final de outubro, e ao revés do Partido Republicano nas eleições de meio de mandato presidencial americanas, na terça-feira (3).

“A minha palavra para o Brasil e também aqui, para a América, é que Deus está sempre no controle de tudo. A porta que Ele abre ninguém fecha e a porta que Ele fecha ninguém abre”, afirmou Flávio.

“Um ano atrás, eu jamais imaginava que seria candidato à presidência do Brasil. Mas eu creio que era o projeto de Deus não só para mim, mas para a minha nação”, disse o senador.

Flávio nega ajuda externa para sair do Brasil

O senador negou ter recebido ajuda de governos estrangeiros para deixar o Brasil e chegar aos Estados Unidos. Em entrevista ao jornal americano The New York Times, publicada nesta quinta-feira (5), ele afirmou que organizou a própria viagem e disse que levará para o túmulo os detalhes de como chegou ao país.

Na entrevista, Flávio afirmou que não considera ter perdido a eleição presidencial para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas para o que chamou de “sistema”.

O parlamentar voltou a questionar o resultado das urnas, explicou as circunstâncias de sua saída do Brasil e falou sobre sua atuação política a partir dos Estados Unidos.

Na conversa, Flávio disse que pretende contestar judicialmente a vitória de Lula, embora reconheça que tem poucas chances de reverter o resultado.

Rogério Marinho e Tereza Cristina articulam estratégia para derrotar Alcolumbre no Senado

Os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Tereza Cristina (PP-MS) vão trabalhar nos próximos meses com o mesmo objetivo: derrotar Davi Alcolumbre (União-AP) na eleição para presidente do Senado. O plano desenhado prevê um período de campanhas paralelas em que cada parlamentar atuará em nichos distintos de influência, atraindo votos que dificilmente migrariam de forma imediata para o outro.

Ao longo das próximas semanas, os dois aliados pretendem medir o alcance de suas investidas e testar a temperatura das bancadas partidárias, principalmente entre as senadoras e os partidos de centro. Mais adiante, Marinho e Tereza Cristina ditarão o momento em que um abrirá mão da candidatura em favor do outro, consolidando um bloco de oposição coeso e competitivo.

Trata-se da estratégia de "pinça eleitoral", quando dois ou mais aliados atuam por frentes aparentemente diferentes para encurralar um adversário comum e, no momento decisivo, decidem convergir e se unir.

O Gazeta Agora vai ao ar ao vivo, às 16h30, no YouTube, com apresentação de Carla Lima, comentários de Paulo Polzonoff Jr e participações de Aline Brito direto de Brasília.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.