
Ouça este conteúdo
A operação ganhou repercussão mundial e se tornou a mais letal da história da polícia fluminense. Nesta semana, a incursão das forças de segurança do Rio de Janeiro em comunidades dominadas pelo Comando Vermelho resultou em mais de uma centena de mortes, dezenas de prisões e um grande volume de apreensões de armas. Tão logo, setores progressistas passaram a responsabilizar a polícia e a retratar os traficantes como vítimas sociais.
Nesta edição, a Gazeta do Povo Revista analisa por que essas visões reducionistas pouco contribuem para enfrentar o crime organizado, uma batalha que já é, por natureza, árdua e complexa. Entenda quais caminhos podem representar uma resposta mais eficaz, e nem sempre simples, ao avanço do narcoestado em que o Rio se transformou. Boa leitura!
BAIXE A NOVA EDIÇÃO DA GAZETA REVISTA EM PDF
Nessa edição você vai ler:
- Manchete/Editorial: Haverá solução para o inferno em que o Rio se tornou?
- Tubo de Ensaio: Brasileira que passou 60 anos se alimentando só da Eucaristia é tema de pesquisa na UFJF
- Pedro Lupion: Não é só a tilápia! Conabio avança contra o mercado de frutas, celulose e até a braquiária
- Como o silenciamento de parlamentares foi banalizado no Brasil
- Acordo entre EUA e China pode afetar mais o agro brasileiro do que o tarifaço
- “Tchau, roubo de cédulas”: direita vence primeira eleição na Argentina com novo sistema
- Quem foi o melhor presidente dos últimos 40 anos? Os colunistas da Gazeta opinam
EDIÇÃO 157: O RIO DE JANEIRO TEM SOLUÇÃO?

As edições da Gazeta do Povo Revista estão disponíveis para download em PDF pelos nossos assinantes todos os sábados pela manhã no site do jornal. Também é possível se inscrever para ser lembrado de baixar o arquivo. Você pode entrar em um de nossos grupos no Whatsapp ou em nosso canal no Telegram. Se preferir receber por e-mail, você pode se inscrever na newsletter exclusiva para receber o link de download. Inscreva-se no box abaixo ou pelo link.
LINK PRESENTE: Essa função permite que você, assinante, compartilhe com amigos e familiares o link de um conteúdo da Gazeta que poderá ser lido mesmo por quem não assina o jornal. O assinante poderá compartilhar até sete conteúdos exclusivos por dia.



