i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serviço

Entenda em 1 minuto: a novidade de pagamentos pelo WhatsApp

    • PorGazeta do Povo
  • 18/06/2020 15:40

O WhatsApp passou a permitir o envio e recebimento de pagamentos pelo aplicativo de conversas. Mas como isso vai funcionar? Entenda com a gente em 1 minuto.

>> Siga a Gazeta do Povo no Instagram

>> Leia também: Gráficos mostram o avanço do coronavírus

A novidade foi anunciada pelo WhatsApp neste mês de junho e deve começar a chegar aos poucos aos celulares dos brasileiros.

A ideia é simples: permitir que você envie pagamentos para amigos no meio de uma conversa ou faça compras no comércio local usando o seu WhatsApp como forma de pagamento.

A lógica é bem parecida com a das carteiras digitais, mas integrada ao bate-papo. A diferença é que o WhatsApp faz as transferências de um banco para o outro a partir do Facebook Pay. Os pagamentos são processados pela Cielo.

Para evitar fraudes e garantir a segurança nas transações, é preciso criar uma senha no Facebook Pay ou usar a biometria de seu celular para liberar a transação.

Por enquanto, apenas os cartões de débito e crédito do Banco do Brasil, Nubank e do Sicredi estão liberados na nova ferramenta.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    Luiz Antonio Halmenschlager

    ± 0 minutos

    Antifraude neles!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Maquiavel

      ± 48 dias

      Os hackers vão fazer a festa...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.