
Ouça este conteúdo
Ícone do rock e da gastronomia mundial, unidade brasileira mais longeva da rede se consolida como referência em sustentabilidade, cultura e experiências imersivas no coração da capital paranaense
Uma das redes de restaurantes mais famosas do mundo, celebrada por unir rock ‘n roll com boa gastronomia, acaba de completar 10 anos em Curitiba. Presente em 70 países e com mais de 200 unidades, a marca mantém, há cinco décadas, uma forte conexão entre cultura musical, experiências memoráveis e comida de qualidade.
Com a maior coleção de memorabília do mundo, o Hard Rock escolheu a capital paranaense não apenas por sua relevante cena rock, mas também pelo perfil de público exigente e apaixonado por experiências premium, além do potencial turístico e da visibilidade internacional.
Atualmente, a unidade de Curitiba é a mais antiga em operação no Brasil nesta nova fase da rede. Em uma década, já recebeu mais de 3 milhões de visitantes e se consolidou como referência em práticas sustentáveis, adotando boas práticas como energia renovável, sistemas de reaproveitamento de água, compostagem própria de lixo orgânico e conquistando a certificação ambiental LEED.
O espaço recebeu um projeto majestoso, com três andares, capacidade para mil e cem pessoas e uma decoração que reúne mais de 120 itens do acervo da franqueadora incluindo um terno original do John Lennon avaliado em mais de 6 milhões de dólares e um violão autografado por David Gilmore de valor inestimado por considerado um dos maiores artistas da história.
“Na convenção em Atlantic City, a unidade de Curitiba conquistou o prêmio Take Back the Night como melhor franquia do mundo na recuperação das vendas noturnas no pós-pandemia, com destaque para datas como Valentine’s Day, Réveillon, Dia Mundial do Rock e Natal, que se tornaram cases globais”, conta Rafael Magosso, proprietário do Hard Rock Cafe Curitiba.
Além de boa comida e decoração única, o espaço também é palco de shows. Por ano, são organizadas cerca de mil apresentações, consolidando o Hard Rock como um polo musical ativo.
Destaque para eventos como a celebração do CarnaRock, Dia Mundial do Rock, Playing For Change Day que reúnem milhares de pessoas com as ruas do entorno fechadas para atender a todos, principalmente famílias de Curitiba.
Os palcos do Hard Rock também já receberam nomes como Marky Ramone, Donavan Frankenreiter, Angra, Eric Martin, Jeff Scott Soto e muito mais que se apresentaram em 2025 para celebrar os 10 anos da unidade. Também passaram por lá artistas como Kiko Loureiro (Megadeth), Dinho Ouro Preto, Supla e Tim Carmon (Erick Clapton).
Em 2025, o arquiteto Marcelo Lopes apresentou na CASACOR Paraná Fum ambiente sensorial inspirado no Hard Rock Cafe Curitiba — uma homenagem também aos 10 anos — destacando um conceito intimista, sustentável e imersivo.
“O Hard Rock Cafe Curitiba é um case de sucesso para toda a rede. A “O Hard Rock Cafe Curitiba é um case de sucesso para toda a rede. A expectativa para os próximos anos é continuar inovando esse mix entre cultura, gastronomia e entretenimento e gestão, valorizando seu legado vibrante e atualizando o espaço para manter-se relevante diante de um público exigente e apaixonado por música”, finaliza Magosso.
Apesar do “cafe” no nome, o cardápio vai muito além do que se imagina. A palavra remete ao estilo original do espaço, criado em 1971 e não apenas a uma cafeteria. No Hard Rock, o menu é uma verdadeira viagem pelos sabores clássicos dos Estados Unidos.
Pratos como New York Steak, Salmão e os hambúrgueres são grandes destaques, mas as entradas apimentadas já se tornaram lendárias entre os frequentadores. Há ainda cortes suculentos como a costelinha suína, além de sobremesas tradicionais — como a icônica torta de maçã — que completam a experiência gastronômica.
Tudo isso seguindo o padrão mundial da marca, que une qualidade, sabor marcante e uma pitada de rock ‘n roll em cada prato.
O Hard Rock Cafe Curitiba é filiado ao LIDE Paraná, que valoriza semanalmente nesta coluna iniciativas paranaenses de seus membros que se destacam no Brasil e no mundo. A casa também recebe uma série de agendas da unidade paranaense do Sistema LIDE.
