A Gazeta do Povo realizou, na última terça-feira (08), um exclusivo evento gastronômico para recepcionar seus clientes na Torello Casa de Carnes, em Curitiba. Comandado pelo mestre churrasqueiro Ale Mocellim, o encontro proporcionou uma experiência imersiva em torno da alta gastronomia, com foco no preparo de carnes da prestigiada raça Wagyu e na harmonização de vinhos.
O evento foi realizado em parceria com a Hypeone, empresa de tecnologia especializada em transformação digital, e contou com o apoio da Torello Casa de Carnes, da Fazenda Bonilha e da importadora Mise and Place Vins. Com um ambiente cuidadosamente preparado para receber o grupo, o encontro reforçou o compromisso da Gazeta em oferecer mais do que informação: também proporcionar uma verdadeira experiência de relacionamento e sofisticação.
O evento destacou a arte do preparo de carnes premium, com especial atenção à raça Wagyu, de origem japonesa e conhecida por sua qualidade e marmoreio superior. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas exclusivas de cocção, salga e descanso das carnes em um workshop que foi além da culinária, permitindo momentos de interação entre convidados e especialistas.
Conforme destaca Pâmela Testa, Gerente Nacional de Negócios Digitais da Gazeta do Povo, a proposta foi criar uma experiência gastronômica única, que não se limitasse apenas à degustação e harmonização dos pratos, mas também proporcionasse aos empresários um ambiente descontraído de aprendizado técnico e de troca de conhecimento. Tudo isso cuidadosamente ambientado em um espaço informal e acolhedor, pensado para fortalecer conexões e estimular interações genuínas entre os participantes.
Fabiano Falvo, vice-presidente de Digital da Hypeone, destacou a importância de estar presente e poder apoiar experiências como o workshop de carnes nobres. Segundo ele, o evento reflete a sinergia entre a Hypeone e a proposta da Gazeta do Povo de promover experiências além do conteúdo informativo. “Para nós, a conexão entre marcas e pessoas deve ir além do digital, porque se concretiza em momentos como este, onde a gastronomia de alta qualidade e o ambiente descontraído criam oportunidades genuínas de relacionamento e aprendizado”, salientou o executivo, frisando a importância de a empresa fazer parte dessa iniciativa que valoriza a inovação e o fortalecimento de vínculos.
Ale Mocellim, colunista da Bom Gourmet e especialista em churrasco e culinária na brasa, apresentou sete cortes de carne e compartilhou técnicas valiosas, como a importância da temperatura, tempo de descanso e técnicas de salga. “Foi workshop rápido de parrilla, com técnicas de cocção e preparo, apresentando cortes como ancho e chorizo para proporcionar uma verdadeira experiência com carnes nobres,” explicou Mocellim.
O evento foi também uma oportunidade para que os clientes da Gazeta do Povo fizessem novas conexões em um ambiente aconchegante e sofisticado, como a Torello Casa de Carnes. Daniel César Moreira, sócio da Torello, destacou a relevância de um espaço dedicado a eventos como este: “Nós montamos este ambiente pensando justamente em atender a um público mais seleto, como os clientes da Gazeta do Povo. Nossa casa, com pouco mais de um ano e meio, está equipada para proporcionar esse tipo de experiência”, destacou.
Robinson Bonilha, da Fazenda Bonilha e especialista em gado Wagyu, falou sobre a carne de alta qualidade que estava sendo servida: “O animal Wagyu é criado de forma diferenciada, sem o uso de processos industriais, justamente para garantir uma carne com o melhor nível de marmoreio”, comentou.
Para os convidados, a noite foi uma oportunidade de aprendizados e de formação de novos contatos, algo essencial no mercado profissional hoje. Leandro Muniz, CEO da Grafin Partners, destacou a importância de participar de eventos como esse. “Foi sensacional. Além da troca com outras pessoas, aprendi muito sobre carnes. Não existem carnes de primeira ou segunda, mas sim a forma com que os animais são criados”, destacou.
A experiência gastronômica também foi elogiada por Franklin Miguel, diretor presidente da Electra Energy, que comentou sobre o formato descontraído do evento: “Foi muito legal porque não era um evento focado em negócios, mas sim em churrasco e vinho. Além do aprendizado, foi uma noite divertida, com muitas risadas e conversas”, enfatizou.
Para muitos presentes, como Lessandro Milani, presidente da Metrocard, foi uma experiência diferente e uma forma de aprender mais sobre vários tipos de cortes de carne. “Foi muito divertido e produtivo poder compartilhar experiências com outras pessoas, de outras áreas e, também, conhecer gente nova”, afirmou.
César Renato Vasco, presidente da Romanha Alimentos, frisou que, além de uma noite agradável, foi uma oportunidade de reencontrar pessoas queridas: “Tive o prazer de encontrar pessoas que não via há mais de 30 anos. A noite foi incrível e, mesmo sendo gaúcho, que é um povo já tem o costume de assar carne, a gente sempre tem algo novo para aprender”, salientou o empresário, que é natural de Porto Alegre (RS).
Para o executivo Guilherme Vieira, diretor de Negócios da Gazeta do Povo, o sucesso da noite demonstrou a capacidade da Gazeta em criar momentos que transcendem o jornalismo, promovendo uma interação genuína entre seus clientes, parceiros de negócios e leitores. “Conseguimos reunir parceiros muito importantes para o crescimento da empresa”, destacou.