
Ouça este conteúdo
No palco do Viasoft Experience, em Curitiba, a conquista tinha rosto e voz. Na última sexta-feira (5), aplausos efusivos, sorrisos de conquista e muita alegria marcaram o GPTW Paraná 2025, Melhores Empresas para Trabalhar, que reconheceu 130 empresas que colocam as pessoas no centro dos negócios. Parceira do Great Place At Work, a Gazeta do Povo acompanhou o evento para registrar a premiação e mostrar a importância de iniciativas que investem no desenvolvimento dos colaboradores.
A 16.ª edição reuniu 323 instituições inscritas, com impacto direto em mais de 134 mil colaboradores. Com premiações em três categorias – empresas de pequeno, médio e grande portes – a noite consagrou o Grupo Gazin (grande porte), o Sicoob Metropolitano (médio) e a Hank Tools (pequeno) no topo do ranking.
O embaixador do GPTW Brasil, Hilgo Gonçalves, destacou o desafio das empresas que participaram pela primeira vez da certificação e a consistência daquelas que já consolidaram as boas práticas de desenvolvimento e gestão de pessoas. “As novatas têm muito o que comemorar por terem chegado aqui pela primeira vez, mas também carregam uma responsabilidade enorme de manter o patamar elevado. E as veteranas podem celebrar em dobro, pois são exemplos de empresas cujas práticas se mostram sustentáveis ao longo do tempo, garantindo a confiança dos times e a permanência nesse lugar de destaque”, analisou.

A parceria editorial reforçou o tom da noite. O diretor de negócios da Gazeta do Povo, Guilherme Vieira, destacou a importância da parceria com o GPTW e com empresas que investem em seus colaboradores. “O GPTW move a agenda de gestão no Paraná. A Gazeta do Povo entra para ampliar o alcance dessas histórias, com jornalismo, dados e distribuição multicanal. Nosso papel é conectar boas práticas a quem decide.”
Para a gerente nacional de negócios da Gazeta do Povo, Pamela Testa, celebrar os premiados é reconhecer processos consistentes que podem inspirar outras organizações. “Ao lado do GPTW, damos palco a quem cuida de gente, mede resultados e melhora a gestão. Queremos que essas histórias circulem, inspirem e puxem a evolução do mercado paranaense”, afirmou.
Empresas premiadas
Luciana Pizaia, superintendente do Sicoob Metropolitano, disse que o reconhecimento do GPTW “é uma coroação” ao trabalho executado diariamente na instituição. “Chegar ao primeiro lugar é uma honra.”
Fernanda Muriel Vilela, a gestora de RH da Hank Tools Arapongas, celebrou a estreia no ranking. “Em nossa primeira participação já ganhamos o selo do Paraná. Isso é muito gratificante.”
Do setor do turismo, o CEO do My Mabu, Raimundo Pimenta, reforçou a importância do prêmio para todo o ecossistema da marca. “Esse reconhecimento mostra que somos um grupo que se preocupa genuinamente com pessoas. Trabalhamos para oferecer não só experiências incríveis, mas também um ambiente onde os colaboradores se sintam acolhidos, engajados e motivados a crescer junto conosco”, completou o representante do Grupo Mabu.
Na construção civil, o diretor de RH da A. Yoshii Engenharia, Aparecido Siqueira, ligou o prêmio à cultura de seis décadas da empresa: “Esse prêmio é um marco muito importante. Buscamos sempre treinar, orientar nossas lideranças e nossos funcionários a ter um ambiente comum de sinergia e entrega.”
Veja a relação completa das empresas paranaenses premiadas, bastidores e depoimentos, assim como o ranking geral do GPTW disponível na página do Paraná S/A.