Decoração

Arquitetura

Reforma de restaurante aposta em colunas esculturais de rattan

Luan Galani
26/11/2020 10:30
Thumbnail
O bar e restaurante Spice & Barley, em Bangkok, na Tailândia, está chamando a atenção do mundo depois de reinaugurar seu espaço com colunas gigantescas e esculturais de rattan.
O projeto é do escritório de arquitetura e design Enter Projects, que conseguiu com maestria atender ao pedido do empreendimento: uma decoração inovadora, com consciência ecológica e que valorizasse a herança cultural da região.
O conceito do novo design de interiores nasce a partir de um conto local de três irmãs aventureiras, May, Zaza e Fei, que foram representadas em pinturas nas paredes do restaurante.
A forma fluida das colunas foi gerada digitalmente, mas a execução foi toda manual a partir das fibras naturais do rattan.
As colunas também lembram a geometria líquida da cerveja caindo dentro do copo. O que é bastante representativo, uma vez que o bar também é lembrado pelas marcas de cervejas belgas que oferece.
Mas as estruturas também servem para esconder as mangueiras das torneiras de cerveja, o ar-condicionado e outros serviços. Outro diferencial é que a fibra natural adquire um tom ainda mais dourado a partir da iluminação cênica que trabalha sobre as formas orgânicas. Um show à parte!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!