Decoração

Decoração

Maior importadora de móveis de design do Brasil abre primeira loja própria em Santa Catarina

HAUS
14/05/2021 17:05
Thumbnail

Grupo Rivatti escolhe Balneário Camboriú para inaugurar showroom de 2 mil m² de área e mais de 1,8 mil produtos. Investimento é de R$ 1,5 milhão. | Divulgação

Balneário Camboriú foi a cidade escolhida para receber a primeira loja própria da maior importadora de móveis de design do Brasil em Santa Catarina. O primeiro showroom da Rivatti instalado fora do Rio Grande do Sul, o quarto no total, abriu as portas recentemente na Avenida do Estado, 445. O investimento do grupo com sede em Caxias do Sul é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
O espaço de 2 mil m² trabalha com um mix de mais de 500 produtos, entre cadeiras, banquetas, poltronas, sofás, tapetes, mesas, luminárias, itens de decoração, linhas office e outdoor. Ao se considerar as variedades de cores e tecidos, são mais de 1,8 mil opções de artigos em catálogo.
Fachada da nova loja da Rivatti em Santa Catarina.
Fachada da nova loja da Rivatti em Santa Catarina.
“Balneário Camboriú foi uma opção natural para darmos este primeiro e significativo passo para além de nossas divisas, por se tratar de uma referência nacional nos mercados de construção civil, arquitetura e decoração. O que é feito e utilizado nesta cidade influencia o Brasil inteiro”, afirma o diretor do Grupo Rivatti, Márcio Quadros.
Até então, apenas as cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria, todas em solo gaúcho, contavam com lojas próprias da marca.

Posição estratégica

Outro motivo para a decisão de inaugurar o novo showroom em um dos maiores polos do setor imobiliário do país tem relação com um quesito estratégico: logística. É a partir de um Centro de Distribuição de 20 mil m2 na vizinha Navegantes que o Grupo Rivatti movimenta cerca de 800 contêineres por ano e distribui móveis de alto padrão para todo o Brasil e outros 13 países.
A aposta na linha de conceito arrojado para criação de ambientes sofisticados, há mais de 15 anos, vem garantindo resultados positivos à marca, mesmo diante do mercado abalado pela crise sanitária mundial da Covid-19. Para se ter ideia, na comparação com o período anterior, a empresa fechou 2020 com crescimento de 16% no faturamento e 22% no volume de vendas.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!