Paisagismo e Jardinagem

Seis plantas que florescem no inverno e vão deixar o seu jardim mais bonito

Luan Galani
31/05/2019 10:00
Thumbnail

Normalmente encontradas em cercas vivas, as Azaleias vão bem plantadas em vasos, em ambientes internos com bastante luz. | Pixabay

Durante o inverno, os jardins não precisam ficar limitados aos arbustos e árvores mais resistentes. Ao contrário do que se imagina, muitas flores, algumas com aparência bastante delicada, se dão muito bem com as baixas temperaturas e florescem na temporada de frio.
Usando as espécies certas dá para garantir um colorido especial para os jardins e floreiras. Muitas flores são resistentes a baixas temperaturas e inclusive atingem seu esplendor justamente nesta época.
Com a ajuda de profissionais a HAUS listou seis tipos de flores: azaleias, gerânios, cerejeiras, orquídeas, amor-perfeito e boca-de-leão.

Cuidados

Mas, apesar da resistência ao frio, as flores não dispensam cuidados, como lembra a equipe do garden center Esalflores. Eles alertam que, independentemente do clima, é importante corrigir o solo duas vezes por ano, de preferência antes da chegada do inverno, realizando adubação para que as plantas estejam fortalecidas.
Devido à variação constante das temperaturas durante o inverno, que conta até com dias de sol e calor, é essencial regar as plantas ou o jardim duas vezes ao dia, principalmente no começo da manhã e no final da tarde. Porém, preste atenção na umidade da terra antes de molhá-la, pois o inverno também traz dias úmidos e a terra pode não estar muito seca. Neste caso pode-se eliminar uma rega do dia.
A principal vilã do inverno para as plantas, no entanto, são as geadas. Se possível, evite o contato direto das plantas com o gelo. E lembre-se que a manutenção da adubação auxilia para que cheguem exuberantes à primavera.

As mais adaptadas

As orquídeas estão entre as plantas ornamentais que melhor conseguem se adaptar ao frio do Sul do país, com especial atenção aos gêneros cymbidium e phalaenopsis. O ideal para que essas flores cresçam e floresçam é colocá-las perto de janelas, em lugar ventilado, mas protegido do sol.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!