Nesta quinta-feira (26), estreia o mais novo programa da Gazeta do Povo: Briguet Sem Medo. Conduzido pelo escritor e jornalista Paulo Briguet, o programa vai ao ar todas as quintas, às 8h, e domingos, às 20h. Briguet faz uma análise sem amarras sobre os fatos da política e do cotidiano em formato de crônica.
Nesta primeira edição, Briguet comenta a censura enfrentada pelo religioso Frei Gilson, que realiza lives diárias às 4 horas da manhã em suas redes sociais para rezar o rosário.
O Frei teve as transmissões ao vivo suspensas por cinco dias na conta do Instagram por suposta “transgressão” às regras da plataforma e também perdeu o acesso ao WhatsApp sem explicação. Após denúncias, as redes sociais do religioso foram desbloqueadas.
A partir disso, Briguet discute a perseguição aos valores cristãos e conservadores no país, destacando a importância da liberdade de expressão e a resistência contra a censura.
Censura: uma doença espiritual
"A censura é mais do que um método utilizado pelas ditaduras revolucionárias: trata-se de um elemento essencial e estruturante do sistema", afirma Briguet. "Como uma doença espiritual, a censura domina as mentes e as vontades de amplas camadas da população, transformando cidadãos comuns em delatores e fiscais do pensamento alheio".
Por fim, o jornalista reitera que Frei Gilson não foi censurado por acaso. "Um certo padre polonês, que também reunia as multidões para rezar, veio a ser o grande responsável pela queda do comunismo no seu país". Você sabe quem é? Confira assistindo ao vídeo completo.
"A redenção do Brasil, não será política, ela será espiritual", conclui.
Assista ao Briguet Sem Medo às quintas e domingos
Uma análise sem amarras sobre os fatos da política e do cotidiano em formato de crônica, com o jornalista Paulo Briguet. Todas as quintas, às 8h, e domingos, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião