No Papo de Transformação deste domingo (22), a psicóloga clínica e orientadora familiar Lélia Melo fala sobre a importância de educar os filhos para as virtudes e como isso pode transformar o mundo. Ela destaca os papéis fundamentais e insubstituíveis dos pais para uma educação com sentido e reforça que a parceria entre pai e mãe não pode ser negligenciada.
A conciliação entre maternidade e carreira também foi assunto durante a conversa. A psicóloga ressaltou que o envolvimento paterno é fundamental para equilibrar os papéis de mãe e pai, resultando positivamente na educação dos filhos.
E além dos pais, há outras figuras essenciais nessa dinâmica: os avós. Quando bem direcionados pelos pais, os avós podem ser uma rede de apoio importante. Para Lélia, a colaboração entre os membros da família sem interferências nas decisões dos pais é fundamental.
Educar no mundo de hoje
A psicóloga também discutiu os desafios modernos que os pais enfrentam, como a influência das redes sociais na vida das crianças. Ela alertou sobre a necessidade de proteger e orientar os filhos, destacando a liderança parental como crucial para enfrentar esses desafios.
Por fim, Lélia ainda falou sobre o valor da vida familiar, mencionando a importância de novos membros na família e os benefícios de ter irmãos. Ela concluiu que a felicidade e a união familiar são fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças.
Assista ao Papo de Transformação todos os domingos
O programa Papo de Transformação conecta histórias de gente de destaque a mensagens e ensinamentos de evolução pessoal. O objetivo é compartilhar com o público a experiência das pessoas, na busca pela excelência e pelo autodesenvolvimento. Com apresentação de Mariana Braga e Guilherme Oliveira, vai ao ar todos os domingos, às 10h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Eleições municipais cumprem etapa do plano da direita para comandar o Senado em 2027
Judiciário impulsiona ascensão do PSOL como protagonista da agenda abortista
Padres e pastores são alvos de processos por homofobia; IBDR faz abaixo-assinado
Como foi o desempenho dos políticos nas cidades mais atingidas pelas enchentes no RS
Deixe sua opinião