i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Incêndios na Austrália
Podcast

Ideias #141: Inferno na Austrália e como o capitalismo pode salvar a Amazônia

    • Por Gazeta do Povo
  • 10/01/2020 14:39

Os incêndios na Austrália já queimaram uma área maior que a Coreia do Sul, 46% maior do que as queimadas da Amazônia ano passado. Milhares de pessoas tiveram que ser evacuadas e 27 morreram. Mais de 2.000 casas foram destruídas. Estima-se que cerca de um bilhão de animais foram mortos. Os prejuízos devem passar de 100 bilhões de dólares.

O clima seco e as temperaturas altíssimas transformaram o país da Oceania em um inferno. De quem é a culpa? Ação humana, mudanças climáticas, anos de seca? E qual é a diferença para a questão amazônica?

Para responder a questão, os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino e Guilherme Fiuza recebem o ecólogo Daniel Nepstad, que trabalha na Amazônia brasileira há mais de 30 anos. Ele foi um dos autores do 5º relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas (IPCC) e lecionou na Universidade Yale. É fundador e diretor executivo do Earth Innovation Institute, com sede nos Estados Unidos.

Conteúdo editado por:Jones Rossi
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.