• Carregando...

Panelaços contra o governo Bolsonaro foram realizados em várias cidades do Brasil nesta quarta-feira, dia 18. Desde o auge da crise do governo Dilma Rousseff não se via esse tipo de manifestação no país.

Políticos e intelectuais também vêm, aos poucos, desembarcando do governo Bolsonaro. O governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, disse que se arrependeu de ter votado em Bolsonaro e ainda criticou a aparição do presidente em frente ao Palácio do Planalto para cumprimentar apoiadores no fim de semana. Doria se elegeu governador após vencer Márcio França, do PSB, no segundo turno, por uma estreita margem, em parte graças ao voto combinado com Bolsonaro, que ficou conhecido como “Bolsodoria”. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do PSC, também se elegeu aproveitando a onda Bolsonaro e hoje é adversário do presidente.

Antes dos governadores de São Paulo e Rio de Janeiro, já haviam rompido com o governo políticos como Joice Hasselman, Alexandre Frota e Gustavo Bebianno, falecido no último dia 14. O rompimento mais contundente foi o de Janaína Paschoal, cotada para ser vice de Bolsonaro em 2018, mas que na última segunda-feira, dia 16, pediu o impeachment de Bolsonaro.

O colunista da Gazeta do Povo Francisco Razzo escreveu no último dia 11 o texto “Por que me arrependo de ter votado em Bolsonaro”. Conservador, autor dos livros “A Imaginação Totalitária” e “Contra o Aborto”, Razzo é uma das principais vozes do conservadorismo brasileiro. Ele abriu o texto afirmando que “Um dos maiores erros políticos que já cometi foi votar e, sobretudo, declarar publicamente meu voto em Jair Bolsonaro.”

Por que tanta gente está rejeitando agora o governo Bolsonaro? Eles estão certos ou errados? Quais os motivos por trás da debandada? Os colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza e Paulo Cruz, além do deputado estadual por São Paulo Marco Vinholi, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, debatem a questão.

Conteúdo editado por:Jones Rossi
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]