• Carregando...

Não é só uma gripezinha. A Covid-19, causada pelo novo coronavírus, tem uma taxa de mortalidade até quatro vezes maior que a gripe comum, e também não se restringe aos idosos. Uma análise de dados dos Centros para o Controle de Doenças dos Estados Unidos mostra que 1/5 das pessoas entre 20 e 44 anos de idade que foram infectadas precisaram de internação, e entre 2 e 4% foram para a UTI. Na Inglaterra já foi registrada a morte de uma jovem de 21 anos sem histórico de qualquer doença associada.

Mas existe um outro lado que também deve ser pesado, o lado econômico. Nos Estados Unidos, o número de americanos que solicitaram seguro-desemprego saltou de 282 mil para mais de três milhões. Existem pesquisas indicando que a queda de 1% no PIB per capita aumenta a taxa de mortalidade infantil. Então, em tempos de coronavírus, é necessário debater não só a prevenção à doença, mas também os efeitos da quarentena na economia.

O podcast desta semana traz, além dos colunistas da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino e Guilherme Fiuza, o economista Altamiro Carvalho e o médico infectologista e professor da Universidade Positivo Mauro Tamessawa.

Conteúdo editado por:Jones Rossi
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]