• Carregando...
Manifestantes apoiam o presidente venezuelano, Nicolas Maduro, segurando uma faixa com o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, o atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o líder militar e político venezuelano Simon Bolívar, do lado de fora do Consulado da Venezuela em Nova York.  | Drew Angerer/AFP
Manifestantes apoiam o presidente venezuelano, Nicolas Maduro, segurando uma faixa com o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, o atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o líder militar e político venezuelano Simon Bolívar, do lado de fora do Consulado da Venezuela em Nova York.| Foto:

Juan Guaidó se autodeclarou presidente interino da Venezuela e ganhou o apoio imediato de EUA, Brasil, Colômbia, e vários outros países. O povo venezuelano foi às ruas na esperança de que Maduro deixe o poder.

Mas a ditadura de Chávez e Maduro não trouxe malefícios apenas para o povo da Venezuela. Com Chávez, a Venezuela se tornou um narcoestado que ajudou a abastecer grupos terroristas islâmicos com toneladas de cocaína fornecidas pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), mediou um acordo nuclear clandestino entre o Irã de Mahmoud Ahmadinejad e a Argentina dos Kirchner e ainda injetou dinheiro em campanhas presidenciais por todo o continente americano, incluindo o Brasil. Até o uruguaio Pepe Mujica foi beneficiado.

Neste programa, o jornalista Leonardo Coutinho, autor do livro “Hugo Chávez, o espectro: Como o presidente venezuelano alimentou o narcotráfico, financiou o terrorismo e promoveu a desordem global”, conta como a Venezuela se tornou um Estado criminoso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]