i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Artigo

“Vidas negras” importam? Que tal desfinanciar o tráfico?

  • 25/11/2020 15:40
Drogas
“O consumo de carne não é criminalizado, mas um sem-número de progressistas vira vegano ou vegetariano por razões alegadamente éticas. Parar de comprar drogas enquanto elas significarem o financiamento do narcotráfico, porém, está fora de cogitação. Há mais piedade para uma galinha do que para um favelado. “| Foto: Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/stevepb-282134/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=908533">Steve Buissinne</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=908533">Pixabay</a>

Toda vez que houver quebradeira por causa de uma vítima com pedigree racial, anotem: acontecerá em área urbana do Sudeste ou no Sul, e o defunto não foi vitimado por traficante nem ladrão. Quem não olhar dados sobre violência achará que o Nordeste e o Norte são uma maravilha, uma vez que concentram muito mais negros e pardos do que o Sudeste e o Sul, mas os mortos só aparecem aí. Os rincões rurais deve ser tranquilos, e os soldados do tráfico, que se matam uns aos outros, devem ser todos alemães de Blumenau. Afinal, olhando os progressistas da TV e do Twitter, parece até que uma morte violenta de um adulto violento é uma coisa excepcional, em vez de rotineira.

Dizem que quebram tudo por se importarem com “vidas negras”. Aspas, porque eu não estou disposta a dizer que tenho uma “vida branca”, nem uma “vida baixinha”, nem uma “vida de cabelo liso escorrido”, nem uma “vida com sangue negro”, muito embora eu seja branca, baixinha, com cabelo liso escorrido e tenha sangue negro. Se eu não me chamo de vida branca, vou chamar o negro de vida negra por quê? E se eu me chamar de vida branca, por que não vou me chamar de vida baixinha?

Algum filósofo do Iluminismo escocês, não me lembro se David Hume ou se Adam Smith, fez uma consideração muito astuta sobre a natureza humana e suas paixões: se soubéssemos que uma catástrofe abateu muitas vidas do outro lado do mundo, ficaríamos tristes, mas não perderíamos o sono por isso. Por outro lado, se fôssemos para a cama com a notícia de que no dia seguinte iriam amputar um dedinho nosso, ficaríamos aflitíssimos, e dormiríamos muito mal. Mesmo considerando que nosso dedinho vale muito menos do que as muitas vidas do outro lado do mundo.

É da constituição humana, afinal de contas, termos nossas emoções muito afetadas por coisas que nos são próximas, independentemente do quão humanistas e universalistas sejam os nossos valores. E como ficar chorando aqui não muda a vida de ninguém do outro lado do mundo, não há nada de errado nisso. Que bom que conseguimos ler estatísticas e notícias de homicídios sem ficar pranteando; do contrário, ficaríamos ou muito mal informados, ou muito deprimidos… Ou as duas coisas!

Assim, quando o puxadinho brasileiro do Black Lives Matter diz que está em prantos por causa do “marido errático” falecido, é claro que mente. Está procurando um pretexto para a quebradeira, e deve ter até ficado feliz quando encontrou um George Floyd para chamar de seu. Melhor, só se o marido errático fosse preto retinto, e o segurança fosse um louro.

Paixões e valores

Ainda que durmamos tranquilamente após um maremoto na Indonésia, temos toda a certeza de que aquelas vidas todas valem mais do que um dedinho nosso. Se houvesse um Deus dos mares que suspendesse o maremoto mediante um dedinho nosso em oferenda, perderíamos o sono e daríamos o dedinho. Independentemente do nosso estado de espírito, temos valores e convicções acerca dos quais raciocinamos, e com os quais embasamos os nossos raciocínios. Assim, embora não fiquemos arrasados com a morte do “marido errático”, como se fosse um conhecido nosso, temos toda presteza em admitir que é uma ótima ideia cobrar do Carrefour uma responsabilidade maior na contratação de seguranças, porque aquilo que aconteceu é errado. Sai algo de útil da pressão? Não.

Eis que o representante do Carrefour se defende em idioma progressista, reconhecendo-se um homem branco opressor e garantindo que vai ampliar a “diversidade” da empresa (o que, em progressistês, é o mesmo que cota racial). Então ficamos assim: na próxima vez que morrer alguém espancado por um segurança despreparado do Carrefour, vamos aferir a quantidade de melanina. Sendo branco, ok, bota na conta da dívida histórica. Sendo negro, ao menos ele terá sido morto com “diversidade”. Como “representatividade” importa, o assassinado ficará muito feliz ao ver que seu assassino o representa, pois tem uma quantidade satisfatória de melanina assim como ele. As pessoas serão rotuladas brancas ou negras, negro mata negro, e branco mata branco. Não é uma beleza? Muito antirracista e empático!

Enquanto isso, o Carrefour continua na sua branquitude irremediavelmente opressora — conformismo é isso — e a ONG do Frei David ganha uma oportunidade de encher os bolsos. Deixa o Carrefour contratar negros para matar negros. Se nenhum negro for assassinado, de onde a Educafro tirará dinheiro? Viva a justiça social!

Efeitos práticos

Não é necessário ser nenhum Sherlock Holmes, nem doutor em ciências sociais, para saber que muita morte é causada no Brasil pelas drogas. Há o drogado que mata por uma ninharia para sustentar o vício, e há um sem número de guerrilhas urbanas, com facções disputando na bala as bocas de fumo nas favelas, matando policiais e espalhando balas perdidas.

Tribunal do tráfico, Estado paralelo, lei do silêncio: tudo isso é conhecido. O que não é enfatizado é que esse Estado paralelo não é uma democracia. É uma ditadura. Impõe toque de recolher, controla que entra no território, oprime o cidadão das favelas. O narcotráfico tem um custo humano exorbitante.

O progressista até concorda com isso, mas daí infere que é preciso descriminalizar todas as drogas, e então, magicamente, o tráfico não terá mais controle territorial, e escolherá pagar impostos de bom grado. Isso sem nem mencionarmos que não está ao alcance do Brasil descriminalizar a cocaína, pois ela é produzida em países onde é ilegal. Mais em específico, a cocaína e o crack têm sido usados pelo chavismo para sustentar a sua ditadura.

Podemos focar na maconha: de fato, é pensável um comércio legal no Brasil, porque nasce em nosso país e em democracias onde é legalizada. Digamos que a maconha deva ser legalizada. Ainda assim, o fato incontornável é que ela é ilegal agora, e que cada centavo gasto com maconha agora equivale a um centavo dado às ditaduras das favelas. Cadê o amor às “vidas negras” e à democracia?

O consumo de carne não é criminalizado, mas um sem-número de progressistas vira vegano ou vegetariano por razões alegadamente éticas. Parar de comprar drogas enquanto elas significarem o financiamento do narcotráfico, porém, está fora de cogitação. Há mais piedade para uma galinha do que para um favelado.

40 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 40 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    Lausimar

    ± 0 minutos

    sensacional, parabéns!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Fernandes Quadra

      02/12/2020 23:22:34

      EXCELENTE ABORDAGEM, UMA AULA DE COMO DOSAR COMPLEXIDADE E SÍNTESE. UMA LEITURA QUE ELEVA O PATAMAR DA REFLEXÃO SOBRE ESTE TEMA.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        Claudia Aguiar de Siqueira

        27/11/2020 0:18:49

        Bruna, você é cirúrgica.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Michele Nogueira da Rocha

          26/11/2020 22:35:33

          Excelente abordagem!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • G

            Guilherme Gomes de Almeida

            26/11/2020 19:42:53

            Parabéns pela reflexão, Bruna! Para progressista pensar, se conseguir!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              Márcio de Abreu campana

              26/11/2020 18:53:03

              Os textos desta colunista tem alto nível de excelência. Um primor.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • G

                GABRIEL FARIAS JORGENSEN

                26/11/2020 18:26:03

                Perfeito, Bruna! Parabéns!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  João Martins Donizete

                  26/11/2020 17:38:59

                  Sensacional. Parabéns Bruna por mais um texto escorreito e direto ao ponto. Você não só pensa e escreve você desenha. Tenho o prazer de ler todos os seus artigos. Um texto desta envergadura a Gaxeta poderia deixar a gente compartilhar com não assinantes. Penso que isso poderia, inclusive trazer mais leitores para esse jornal que hoje é uma ilha e um contraponto de tantos outros jornais aparelhados pela a militância progressista. Sou mineiro e assino um jornal do Paraná, não daqui.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • B

                    Ben Hur Gonçalves

                    26/11/2020 17:21:44

                    É que segundo os progressistas, o traficante é um coitadinho que busca no tráfico seu sustento.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • E

                      Everaldo Basso

                      26/11/2020 17:12:18

                      Texto perfeito !!!!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        JOAO CARLOS GOBBO

                        26/11/2020 15:58:30

                        Cara Bruna, vida não tem cor e, como consequência, todas são vidas importam. Não vamos importar da Matriz problemas que não pertencem à nossa cultura.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • W

                          wilmar scoz

                          26/11/2020 15:56:05

                          E os brancos que são morto por negros não é racismo? O que se vê é um julgamento unilateral pronto para condenar os brancos. Não importa a situação. Basta envolver um branco que é prontamente condenado. Negro não é racista. Ele é imune. Que estranho! Dizem eles que somos todos iguais. E ai, como é que fica? O que é injusto não tem lógica.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            All Jr

                            26/11/2020 15:36:29

                            Parabéns Bruna! Excelente artigo! Essa militância esquerdista "identitária" tosca não está realmente preocupada com o racismo em nosso País, tua reflexão é clara quanto a evidenciar que eles ficam criando narrativas a fim de "capitalizar" politicamente, criando, nas palavras de Paulo Cruz, "senzalas ideológicas". Agora, com relação as mortes de negros provocadas pelo tráfico, vão ficar caladinhos mesmo, esses militontos. Acorda Brasil!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • O

                              Otacilio

                              26/11/2020 15:30:42

                              Excelente! Parabéns!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                ALINE DE CARVALHO ABDELNUR

                                26/11/2020 15:12:47

                                Pois bem. Morrer com diversidade e representatividade é bem melhor. Mas.....brancos não matam brancos, vide as Grandes Guerras Mundiais e pretos não matam pretos, vide as guerras civis na África.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  FB

                                  26/11/2020 15:04:16

                                  Essas bandeiras progressistas viraram maquinas mal fiscalizadas de arrecadação de dinheiro.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    joao cesar reinert

                                    26/11/2020 14:08:36

                                    A verdade está bem exposta , só cego não vê . Os dominadores globais vêm a muito tempo financiando a imprensa marrom e essas pequenas pseudominorias A lógica é clara , dividir para dominar .

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      MARCO ANTONIO PIVA DE LIMA

                                      26/11/2020 13:02:58

                                      espetacular o comentário, escreveu o que eu gostaria de ter escrito, mas penso.. parabéns

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • I

                                        ILTON FRANZONI

                                        26/11/2020 12:46:10

                                        Claro, objetivo, lucido e com a ironia em dose certa.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • E

                                          Ester Fernandes de Oliveira

                                          26/11/2020 12:45:33

                                          Parabéns por expor a hipocrisia daqueles que acham que sempre têm mais razão que os outros.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            Reinaldo Gusmão

                                            26/11/2020 12:42:39

                                            Parabéns pelo texto! Parabéns pelas colocações! Parabéns por mostrar a hiprocrisia dos “progressistas”

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • K

                                              Kátia Fraga

                                              26/11/2020 12:41:44

                                              Que soco bem dado!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • W

                                                WILLIAM TANNURE

                                                26/11/2020 12:33:10

                                                Cirúrgica como sempre. Excelente texto!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  Alex

                                                  26/11/2020 12:30:27

                                                  Parabéns pelo texto Bruna.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    marcelo

                                                    26/11/2020 12:24:02

                                                    Esse texto é perfeitíssimo. Parabéns.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • H

                                                      Hamilton Lima Wagner

                                                      26/11/2020 12:23:02

                                                      Absolutamente correto, parabéns pelo texto.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • L

                                                        Luiz

                                                        26/11/2020 12:21:15

                                                        Eita Bruna, sempre precisa. E, claro, com sua ironia fina para desnudar a esquerda/progressista hipócrita, falsa como nota de três dólares.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • C

                                                          Caldeira

                                                          26/11/2020 12:09:55

                                                          Excelente!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • N

                                                            Nm

                                                            26/11/2020 11:53:58

                                                            Parabens pelo texto!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • T

                                                              Thais de Melo Queiroz

                                                              26/11/2020 11:10:50

                                                              Bruna vem se afirmando como uma das melhores colunistas da Gazeta! Parabéns!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • G

                                                                Guilherme Souza

                                                                26/11/2020 11:01:58

                                                                Um dos melhores texto que vi, deveria ser trocado o slogan de "Vidas Negras Importam" para "Alguns Vidas Negras Importam". O progressismo tem todo o alcance para de fato ajudar nesses problemas, mas muitas vezes preferem separar e dividir para conquistar.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • M

                                                                  Marcos Liboni

                                                                  26/11/2020 11:01:48

                                                                  Perfeito.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    José Tadeu Lúcio Machado

                                                                    26/11/2020 10:52:08

                                                                    Vidas negras,brancas, amarelas enfim todas interessam, mas interessam para os democratas, os que amam a igualdade e liberdade, só não importam para as pessoas com posições ideológicas que imaginam superior à dos outros, Exatamente como o comportamento dos extremas direita.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • J

                                                                      JP

                                                                      26/11/2020 9:42:56

                                                                      A ilegalidade das drogas é o principal fator de empoderamento do crime. Só não vê quem não quer.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      3 Respostas
                                                                      • N

                                                                        Nm

                                                                        26/11/2020 11:56:21

                                                                        .. e os drogados que não trabaljham como ririam sustentar o vício??? vendendo florzinha na rua?

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • M

                                                                        Moraes

                                                                        26/11/2020 10:39:18

                                                                        Verdade! E os bandidos/traficantes iriam virar policiais! Iria diminuir a criminalidade rapidamente! Alguém tem que contar isso as autoridades! Parabéns!!!!!

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • A

                                                                        Afranio

                                                                        26/11/2020 10:10:57

                                                                        E quando as drogas se tornarem legais os criminosos procurarão outra atividade criminosa altamente lucrativa para se empoderar, não acha?

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • F

                                                                      Fábio dos Reis Costa

                                                                      26/11/2020 4:15:53

                                                                      Nosso mundo perdeu todos valores... precisamos entender o mundo em que vivemos... esse sr., que foi morto por outros violentos, que devem ser punidos, encontraria este destino em outro lugar, haja visto seu comportamento de vida. Mas como disse no início, num dia, em que morrem mais de 40 trabalhadores num acidente, noticia-se em muitos veículos de expressão midiática, destaques a Maradona e o sr. Anjinho do Carrefour. A sociedade quer pessoas que apenas consigam viver em sociedade e não venerem simplesmente, maus elementos...

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.