A agência antiterrorismo de Israel alertou hoje que o Hezbollah planeja sequestrar ou matar autoridades de país antes do aniversário do assassinato do comandante da milícia libanesa, Imad Mughniyeh, em fevereiro do ano passado.
"O Hezbollah está aparentemente preparado para executar um grande ataque contra alvos israelenses, até fora do país", afirmou a agência em nota. "Este ataque é uma ameaça contra qualquer israelense, especialmente autoridades".
A agência reiterou seus alertas de viagem para israelenses, recomendando a turistas e homens de negócios que tomem cuidados especiais em hotéis, restaurantes e áreas de recreação fora do país.
O órgão já emitiu uma série de alertas do tipo desde que Mughniyeh foi morto em Damasco, há quase um ano. Na última quinta-feira, o chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, prometeu se vingar pelo assassinato de Mughniyeh. Israel nega participação no caso.
"Os israelenses vivem com medo da nossa vingança", afirmou Nasrallah em uma rara coletiva de imprensa, via internet. "A decisão de responder ao assassinato ainda está aberta. Nós decidimos quando e onde", avisou.