• Carregando...
Donald Trump durante comício no Aeroporto Internacional de Wilmington, na Carolina do Norte, no sábado (21)
Donald Trump durante comício no Aeroporto Internacional de Wilmington, na Carolina do Norte, no sábado (21)| Foto: EFE/EPA/HUNTER D. CONE

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a descartar nesta segunda-feira (23) um novo debate com sua adversária democrata na eleição de novembro, Kamala Harris, cuja equipe de campanha havia se manifestado favoravelmente a um novo encontro, organizado pela emissora CNN, em 23 de outubro.

“Já fiz dois debates e eles, você sabe, foram bons. Mas fazer um terceiro, todo mundo está votando agora e é muito tarde para fazer um terceiro debate. Uma vez que a eleição começa, e começou, é uma coisa muito ruim fazer um debate no meio da contagem de votos. E seria realmente tarde na eleição, então acho que seria realmente uma coisa ruim para o país”, disse Trump em entrevista à Fox News.

O republicano fez referência à votação antecipada para as eleições presidenciais de 5 de novembro, que começaram na sexta-feira (20) em três estados, Minnesota, Dakota do Sul e Virgínia.

No fim de semana, a equipe de Kamala disse que aceitaria um novo debate. “A vice-presidente Harris está pronta para outra oportunidade de dividir o palco com Donald Trump”, disse a presidente da campanha democrata, Jen O’Malley Dillon, em um comunicado, segundo a CNN. “Donald Trump não deve ter problemas em concordar com este debate.”

No último dia 12, Trump já havia descartado outro debate, em postagem na rede Truth Social. “Kamala deve se concentrar no que ela deveria ter feito durante o último período de quase quatro anos. Não haverá terceiro debate!”, escreveu Trump.

Trump participou de um debate com o presidente Joe Biden em 27 de junho, realizado pela CNN em Atlanta, mas o democrata foi tão mal que teve início um processo dentro do seu partido para substituí-lo por Kamala, sua vice, como cabeça de chapa.

Ela e Trump debateram na Filadélfia no último dia 10, num evento promovido pela ABC News e que provavelmente terminará sendo o único debate entre ambos na atual corrida pela Casa Branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]