Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Ataque aéreo dos EUA mata 11 rebeldes no Paquistão

Um ataque com um avião teleguiado dos Estados Unidos destruiu neste sábado (19) um esconderijo da Al-Qaeda no Waziristão do Norte, Paquistão, matando 11 militantes, disseram autoridades de segurança. A aeronave disparou dois mísseis contra o complexo na vila de Inzarabad, a 15 quilômetros ao leste de Miranshah, a principal cidade do Waziristão do Norte, uma das regiões tribais perto da fronteira com o Afeganistão conhecida como um ponto central do Taleban e de militantes ligados à Al-Qaeda. "Onze militantes foram mortos e três ficaram feridos no ataque", afirmou uma alta autoridade de segurança do Paquistão.

As nacionalidades dos militantes e se eles eram alvo de grande valor não foram revelados, mas o funcionário descreveu "a maioria deles como estrangeiros" - um termo usado no Paquistão para designar a Al-Qaeda. Outros funcionários de segurança confirmaram o ataque e as mortes, dizendo que o complexo foi usado por "agentes da Al-Qaeda". O Exército dos EUA não confirmou o ataque, mas suas forças armadas e a Agência Central de Inteligência operacional no Afeganistão são as únicas forças com aviões teleguiados na região. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.