Publicidade
terror em paris

Ataques em Paris deixam ao menos dois brasileiros feridos

Cerca de cem pessoas também seriam reféns de um atirador na casa de shows Bataclan. | /
Cerca de cem pessoas também seriam reféns de um atirador na casa de shows Bataclan. (Foto: /)

Os ataques desta sexta-feira (13) em Paris deixaram pelo menos dois brasileiros feridos, segundo o Itamaraty. Até as 21h desta sexta, o consulado-geral do Brasil em Paris não tinha repassado mais informações sobre as vítimas nem sobre seu estado.

A cônsul-geral do Brasil na cidade, Maria Edileuza Fontenele Reis, está acompanhando diretamente os casos. Os ataques com tiros e explosões deixaram mais de 100 mortos na capital francesa, segundo fontes policiais.

Em reação aos ataques, o presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência em toda a França e fechou as fronteiras do país. Hollande também enviou o Exército para a capital francesa.

Cerca de 70 mil brasileiros vivem na França, segundo dados de agosto do Itamaraty, grande parte deles na capital. A cidade também é um dos principais destinos turísticos dos brasileiros na Europa.

O telefone de plantão do consulado, que deve ser usado apenas para emergências, é (+33) 680 12 3234.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.