Belarus, o principal país aliado da Rússia, iniciou nesta segunda-feira (10) exercícios “antiterroristas” na região de Brest, na fronteira com a Ucrânia, segundo informou a agência de notícias estatal Belta.
“De 10 a 13 de junho de 2024, serão realizados exercícios na região de Brest para comprovar a preparação das agências governamentais para responder e atuar perante ataques terroristas”, afirmou a agência oficial de Belarus.
Participam das manobras unidades do Comitê de Segurança do Estado, do Ministério do Interior, do Comitê de Fronteiras, do Ministério da Defesa, do Ministério de Situações de Emergência e de outras organizações estatais.
Durante os exercícios serão utilizados equipamentos militares pesados, razão pela qual serão impostas restrições ao tráfego rodoviário na região.
Brest, com uma área de 32.700 quilômetros quadrados, faz fronteira com as regiões ucranianas de Volhynia e Rivne.
Desde o início da invasão em larga escala à Ucrânia pelo Kremlin há dois anos, Belarus tem sido um parceiro crucial da Rússia, tendo já permitido a passagem das tropas de Vladimir Putin pelos cerca de 1.000 km de fronteira que o país tem com a Ucrânia. (Com Agência EFE)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião