• Carregando...
O presidente dos EUA, Joe Biden, assina ordens executivas no State Dining Room da Casa Branca em Washington, DC, em 21 de janeiro de 2021.
O presidente dos EUA, Joe Biden, assina ordens executivas no State Dining Room da Casa Branca em Washington, DC, em 21 de janeiro de 2021.| Foto: MANDEL NGAN / AFP

Em seu primeiro dia no cargo, o presidente Joe Biden rescindiu a ordem executiva da administração Trump que proibia o treinamento de teoria crítica de raça (TCR) para agências e fornecedores federais. Esta é uma triste reversão para os americanos comprometidos com o daltonismo na vida pública. Mas embora a ordem do presidente seja vinculativa no nível federal, os legisladores estaduais ainda têm uma palavra a dizer sobre o assunto. Eles não devem se esquivar de resistir a essa filosofia perniciosa.

A teoria crítica de raça entende o mundo - sociedade, economia, educação, família, ciência - através das lentes da “brancura” e do racismo branco. Pessoas brancas, de acordo com a TCR, flutuam em uma espécie de fluido amniótico de privilégios e de dons não merecidos com base na ideologia brutal da "supremacia branca".

A teoria crítica de raça inclui valores como trabalho árduo, objetividade, família e respeito pela palavra escrita como sendo intrinsecamente racistas, e afirma que, ao “centralizar” esses valores, a cultura americana suprime implacavelmente as conquistas negras enquanto impulsiona o avanço da mediocridade branca.

A "teoria" - que não pode ser questionada porque qualquer argumento contra ela pode ser descartado como uma expressão da "fragilidade branca" - exige que os brancos abram mão de seus privilégios sociais imerecidos e trabalhem para erradicar o racismo de suas próprias mentes e da sociedade em geral.

As sessões de treinamento de TCR tornaram-se padrão na academia, educação pública, nas corporações e no governo. Especialistas altamente pagos em doutrinação conduzem seminários de vários dias explicando como as atitudes racistas infectam até mesmo as intenções mais puras e por que os funcionários brancos são e sempre serão racistas.

Quando a veem como realmente é, a maioria dos americanos abomina a teoria crítica de raça. A ordem executiva de Trump declarou que "a política dos Estados Unidos não promoverá bodes expiatórios ou estereótipos de raça ou sexo na força de trabalho federal... e não permitirá que os fundos do subsídio sejam usados ​​para esses fins.”

Ela define "estereótipo de raça ou sexo" como "atribuir traços de caráter, valores, códigos morais e éticos, privilégios, status ou crenças a uma raça ou sexo, ou a um indivíduo por causa de sua raça ou sexo".

Ela define "bode expiatório de raça ou sexo " como "atribuir culpa, acusação ou preconceito a uma raça ou sexo, ou a membros de uma raça ou sexo por causa de sua raça ou sexo".

A reimposição do treinamento de TCR do presidente Biden no governo federal é vergonhosa. Mas não precisa ser o fim da história. Agora é a hora de governadores e legisladores estaduais dar um passo à frente - e lembrar que essas ideias não resistem a um exame minucioso.

Em uma audiência do comitê legislativo estadual, o argumento para o daltonismo sempre terá seu dia. Conforme visto pela mídia estadual e local - onde jornalistas são mais propensos a fazer seus trabalhos apresentando os dois lados das controvérsias, em vez de promover a causa da justiça social - o caso contra a teoria crítica da raça conquistará corações e mentes.

Lutar esta batalha em nível estadual é vencê-la - e isso é manter um país fundado no ideal de que todos os homens são criados iguais. Não travar essa batalha é perdê-la - e perdê-la é admitir que os Estados Unidos deveriam ser uma sociedade que julga as pessoas com base na cor de sua pele, não no conteúdo de seu caráter.

A única coisa que impede os líderes estaduais são os ataques políticos que certamente ocorrerão se eles tomarem uma posição. Se o ano passado fornecer alguma indicação, os críticos da TCR serão rotulados pela mídia nacional e pelo Twitter como racistas.

Depois que Trump defendeu - e Biden criticou - sua ordem executiva no primeiro debate presidencial, a National Public Radio (NPR) emitiu uma "checagem de fatos" declarando: "O treinamento de sensibilidade racial não é racista". Ela explicou que “o treinamento de sensibilidade racial, que aborda tópicos como privilégio branco e teoria crítica da raça, visa criar locais de trabalho inclusivos para mulheres e pessoas de cor”. Logo, apenas aqueles que abrigam preconceitos raciais podem se opor a tais esforços.

Os líderes estaduais terão de decidir se transmitir os princípios dos Estados Unidos à próxima geração vale o preço de ser criticado nas redes sociais.

Se eles decidirem que este é um preço que vale a pena pagar, eles vão aprovar leis que proíbem agências governamentais estaduais e locais, fornecedores do governo e, mais importante, escolas de usar o dinheiro do contribuinte para doutrinar adultos e crianças em uma ideologia de bode expiatório racial e sexual.

Max Eden é membro sênior do Manhattan Institute.

© 2021 City Journal. Publicado com permissão. Original em inglês.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]