Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Colômbia

Bomba explode e deixa 2 mortos em Bogotá

O ministro da Defesa colombiano, Juan Manuel Santos, informou nesta quarta-feira (28) que duas pessoas morreram e nenhuma ficou ferida no atentado a bomba ocorrido na noite desta terça no norte de Bogotá. Inicialmente, a polícia informou que 20 haviam se ferido, mas, segundo o ministro, elas ficaram presas no interior da loja, onde explodiu a bomba por volta das 21h (0h, Brasília), e foram resgatadas a salvo.

O atentado aconteceu no estacionamento de uma loja de aluguel de filmes. A bomba explodiu perto de um cruzamento de duas importantes ruas em uma das regiões mais movimentadas da capital colombiana, onde se localizam shoppings, restaurantes e discotecas.

Os mortos, cujas identidades não foram ainda confirmadas, são uma jovem de 25 anos que caminhava pelo local no momento da explosão e um homem, aparentemente empregado da loja de aluguel de vídeos.

"A bomba foi dirigida a uma empresa em particular. Este é o tipo de bomba que afeta uma comunidade indiscriminadamente. É um ataque terrorista, covarde, que censuramos", disse Santos à emissora de rádio RCN.

O governo ofereceu uma recompensa de até 100 milhões de pesos (US$ 50 mil) a qualquer cidadão que der informação que leve à detenção dos responsáveis pelo atentado.

Santos disse também que o ataque está de acordo com os planos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), embora não tenha confirmado que realmente tenha sido obra da organização guerrilheira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.