Um avião da Força Aérea do Paraguai caiu na tarde desta terça-feira (9) em uma base aérea em Luque, próximo à capital Assunção. Oito pessoas estavam na aeronave, do modelo Cessna 402, segundo o jornal local ABC Color, citando informações dos bombeiros. Sete delas morreram e um jovem de 19 anos sobreviveu ao acidente.
Em nota, a Força Aérea informou que abriu uma investigação sobre as causas do acidente. Segundo socorristas, o avião teria caído sobre carros estacionados no prédio da Força Aérea e pegou fogo após a queda.
José Daniel Zaván está internado em estado grave com múltiplas fraturas e traumatismos, informou um médico do Hospital San Jorge ao ABC Color. Ele estava indo para Assunção para estudar, disse uma tia do jovem que já chegou ao hospital. Zaván estava a bordo do voo com autorização do comandante da aeronave, que tem autoridade para oferecer transporte para localidades com pouca acessibilidade, de acordo com o comandante da Força Aérea paraguaia, General Juan Pablo Paredes.
O avião havia partido de Fuerte Olimpio e caiu momentos antes de pousar no Aeroporto Silvio Pettirossi, ainda segundo a imprensa local. Os militares que estavam no voo tinham a missão de inspecionar a base aérea de Fuerte Olimpio.