O presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante o briefing econômico semanal no Salão Oval da Casa Branca em 9 de abril de 2021 em Washington, DC.
O presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante o briefing econômico semanal no Salão Oval da Casa Branca em 9 de abril de 2021 em Washington, DC.| Foto: Amr Alfiky-Pool/Getty Images/AFP

Autoridades dos Estados Unidos visitarão países da América do Sul, como Colômbia, Argentina e Uruguai, entre os dias 11 e 15 de abril, de acordo com um comunicado da Casa Branca. O governo Joe Biden será representado por Juan Gonzalez, diretor sênior para assuntos do Hemisfério Ocidental, e Julie Chung, secretária-adjunta interina para Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado.

Em Bogotá, segundo a nota, os conselheiros discutirão com autoridades locais a recuperação econômica, a segurança e o desenvolvimento rural da Colômbia. Além disso, debaterão a crise migratória da Venezuela. Na Argentina e no Uruguai, Gonzalez e Chung abordarão os desafios impostos pela pandemia de covid-19, as mudanças climáticas e as ameaças à democracia na região.