• 20/01/2021 18:42
Washington

Joe Biden chega à Casa Branca pela primeira vez como presidente dos EUA

  • 20/01/2021 18:42
  • PorGazeta do Povo
    O presidente dos EUA, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, chegam à Casa Branca, em Washington, após cerimônia de posse em 20 de janeiro
    O presidente dos EUA, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, chegam à Casa Branca, em Washington, após cerimônia de posse em 20 de janeiro| Foto: Alex Brandon / POOL / AFP

    Joe Biden chegou à Casa Branca pela primeira vez como presidente dos EUA, após prestar juramento no Capitólio dos EUA nesta quarta-feira (20). Ao entrar no Salão Oval, o recém-empossado presidente deve encontrar um bilhete escrito pelo seu antecessor, Donald Trump.

    A vice-presidente Kamala Harris também já foi para o seu gabinete oficial, no Eisenhower Executive Office Building. Em breve, ela deve comandar a sessão do Senado que dará posse a novos senadores da Geórgia e da Califórnia.

    Mais cedo, os dois visitaram o Cemitério Nacional de Arlington e participaram de uma cerimônia de homenagem no Túmulo do Soldado Desconhecido. A expectativa agora é de que Biden assine ordens executivas na Casa Branca, por volta das 19:15 (de Brasília). Em seguida, a secretária de imprensa da Casa Branca fará uma entrevista coletiva. Biden e Harris devem fazer discursos ainda nesta noite.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.