Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições

Candidato colombiano Mockus diz que deseja mulher do próximo

Declaração pode refletir no resultado da eleição presidencial. Pesquisas apontam empate técnico entre Mockus e o candidato governista

Antanas Mockus (foto), do partido verde, aparece empatado nas pesquisas eleitorais com o candidato governista Juan Manuel Santos | Reuters
Antanas Mockus (foto), do partido verde, aparece empatado nas pesquisas eleitorais com o candidato governista Juan Manuel Santos (Foto: Reuters)

O candidato presidencial colombiano Antanas Mockus, do Partido Verde, confessou nesta terça-feira que deseja a mulher do próximo, uma declaração surpreendente, que ele mesmo admitiu que pode ser usada por adversários.

Grande surpresa desta eleição, o ex-prefeito de Bogotá está em empate técnico com o governista Juan Manuel Santos nas pesquisas para a eleição deste mês, com chances de vencer no segundo turno.

"Alguns vão me compreender e vão me perdoar, outros vão dizer: 'não, esse Antanas!'. Há um mandamento que diz 'não desejarás a mulher do próximo', e confesso que às vezes desejo a mulher dele", disse o candidato à rádio Caracol.

A Colômbia é um país majoritariamente católico e moralmente conservador, e analistas dizem que a declaração pode ter repercussões negativas para o excêntrico político, um matemático de ascendência lituana.

Segundo o instituto Ipsos Napoleón Franco, Mockus caiu na última pesquisa de 38 para 34 por cento, enquanto Santos subiu de 29 para 35.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.