A Casa Branca divulgou nesta quarta-feira a íntegra da certidão de nascimento original do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O documento, emitido no Havaí, foi tornado público para acabar com as persistentes questões sobre o local onde teria nascido Obama.
O documento afirma que Obama nasceu às 19h24, do dia 4 de agosto de 1961, em Honolulu. A Casa Branca explicou que o Estado do Havaí não costuma divulgar a integra desse tipo de documento, mas abriu uma exceção a pedido do presidente.
A Casa Branca havia divulgado anteriormente uma versão menos detalhada do documento. O governo dos EUA decidiu tornar público o papel por causa dos questionamentos sobre o local de nascimento de Obama, em um momento de problemas importantes pela frente para os EUA, como a dívida pública.
Alguns conservadores chegaram a dizer que Obama teria nascido fora dos EUA, e por isso não poderia ser presidente. A nova versão apresentada tem assinaturas de um médico e da mãe de Obama, Stanley Ann Dunham, que tinha 18 anos na data do parto, mostra o documento.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Deixe sua opinião