Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reeleição

Chávez vota e diz que vai respeitar resultado do referendo

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao chegar ao local de votação | Reprodução/G1.com.br
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao chegar ao local de votação (Foto: Reprodução/G1.com.br)

Hugo Chávez aparece no começo da tarde para votar no referendo, neste domingo (15), em Caracas e disse que irá respeitar o resultado "seja qual for". Ao votar, o presidente afirmou que a proposta de emenda à Constituição faz parte de uma "nova doutrina constitucional que tem a Venezuela como vanguarda".

O presidente da Venezuela é um dos 17 milhões de cidadãos do país que podem votar neste domingo. A eleição definirá se qualquer pessoa poderá disputar uma reeleição indeterminadamente ou não. Hoje, o máximo possível são dois mandatos consecutivos. Nas últimas semanas, Chávez sempre defendeu o ‘sim’.

O mandatário afirmou que a participação está "bastante boa" e que até o meio-dia já havia "40%" do eleitorado.

Chávez reiterou a necessidade de respeitar o resultado do referendo, "seja qual for", em um breve discurso antes de responder a perguntas dos jornalistas.

Segundo informação da agência de notícia "Ansa", a presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena, indicou que os primeiros resultados devem sair cerca de três horas depois do encerramento da votação, marcado para as 18h (19h30 em Brasília).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.