Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Construção do século XIII

Cidade polonesa “oferece” castelo para Musk abrir sede europeia de seus negócios

Musk aceita “desafio” de lutar contra Maduro: "Se eu ganhar, ele renuncia"
O bilionário Elon Musk, dono do X e da SpaceX (Foto: EFE/EPA/ALEXANDER BECHER)

Ouça este conteúdo

Um governante municipal de uma cidade polonesa está incentivando o bilionário Elon Musk a comprar um castelo do século XIII para transformá-lo na "sede europeia" da rede social X e de suas outras empresas, como a Space X.

A agência de notícias Associated Press (AP) entrou em contato com o prefeito de Glogowek, Piotr Bujak, que relatou que viu reportagens na imprensa europeia sugerindo que o magnata da tecnologia está procurando um "local considerável" para estabelecer como centro de suas operações no continente.

O governante, então, aproveitou o interesse para oferecer o castelo histórico de Glogowek, localizado no sudoeste da Polônia, a Musk, nas rede sociais.

No entanto, o empresário - que integrará o segundo governo de Donald Trump - ainda não respondeu à oferta, que também não contou com detalhes sobre valores.

“O castelo tem uma vibração muito boa e é um local perfeito para grandes coisas”, disse Bujak à AP.

A localização do castelo de Glogowek é estratégica para empresas como o X, de Musk, ficando a uma curta distância de viagem das capitais europeias Berlim, Praga, Viena, Bratislava e Varsóvia, por exemplo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.