• Carregando...
Elon Musk virou alvo de inquéritos no Brasil depois de questionar o ministro Alexandre de Moraes sobre a censura imposta a perfis no Twitter
O bilionário Elon Musk| Foto: EFE/EPA/ZBIGNIEW MEISSNER POLAND OUT

O bilionário Elon Musk voltou a criticar a situação do Brasil nesta quinta-feira (11) por meio de sua conta no X (antigo Twitter).

Após realizar uma série de críticas durante a madrugada sobre o que está ocorrendo no país, e revelar que o Congresso americano havia pedido informações sobre a situação brasileira, Musk destacou que o cenário de "censura" e "violação das leis" no Brasil é o pior entre os países onde sua plataforma opera.

"A gravidade da censura e o grau em que as próprias leis do Brasil estão sendo violadas, em prejuízo de seu próprio povo, é a pior de qualquer país do mundo em que esta plataforma opera”, afirmou o bilionário.

Tal declaração ocorreu quando Musk compartilhou uma publicação de um usuário que cita a ida de parlamentares brasileiros à Europa, com o objetivo de falar sobre as arbitrariedades que estão ocorrendo em território nacional em uma audiência no Parlamento Europeu.

Musk também classificou o que está ocorrendo no Brasil neste momento como uma “tirania” ao compartilhar no X uma publicação de um usuário sobre o programa do jornalista americano Glenn Greenwald.

“O quadro de censura no Brasil reflete táticas empregadas pelo governo dos EUA para suprimir vozes dissidentes sob o pretexto de combater a desinformação”, diz o texto inicial da postagem.

"Qualquer crítica a esse juiz [se referindo a Alexandre de Moraes, ministro do STF] que o ofenda resultará em punição, sem julgamento, sem devido processo, e é isso que fizeram agora com Elon Musk”, acrescenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]