Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
repressão

Dissidente cubano é condenado a 15 meses de prisão, mas é libertado

Dissidente cubano caminha ao lado da mãe (esquerda), esposa e do filho depois de ser libertado | Reuters
Dissidente cubano caminha ao lado da mãe (esquerda), esposa e do filho depois de ser libertado (Foto: Reuters)

O dissidente cubano Darsy Ferrer foi condenado nesta terça-feira a um ano e três meses de prisão pelo crime de compra de material de construção no mercado negro, mas foi libertado e cumprirá a sentença em casa.

Um tribunal de Cuba deliberou e determinou a sentença nesta terça-feira. Ferrer fora detido em julho de 2009 e ficou na cadeia por 11 meses sem que uma audiência sobre seu caso tivesse sido realizada.

"Tenho um compromisso com a liberdade do povo cubano...com sua situação desesperada. Vou seguir me esforçando para conseguir as reformas", disse Ferrer à Associated Press ao chegar em sua casa, depois da sessão no tribunal, ocorrida pela manhã.

"Acabo de chegar a minha casa, vou compartilhas com meus amigos e minha família...sinto tristeza pelos muitos presos (políticos) que todavia continuam no cárcere", afirmou.

Ferrer afirmou que o crime pelo qual foi condenado foi uma forma de "justificar o castigo por parte da segurança do Estado" por seu trabalho como dissidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.