O ativista e ganhador do Prêmio Nobel da PazMohamed ElBaradei juntou-se neste domingo (30) aos manifestantes em Tahrir, principal praça do Cairo, no protesto contra o presidente Hosni Mubarak, disseram fontes à Reuters.
"As pessoas querem que o regime caia", entoaram os manifestantes quando ElBaradei caminhou pelo centro da praça, de mãos dadas com outros manifestantes.
O prêmio Nobel e diplomata aposentado disse que ele recebeu a missão de superar o exército e construir um novo governo. "Mubarak tem de partir hoje", disse Elbaradei à CNN antes de juntar-se aos manifestantes.
Mais de 10 mil manifestantes desafiaram um toque de recolher para reunirem-se na praça Tahrir, um ponto importante no centro de Cairo, para protestar contra a pobreza, repressão, desemprego e corrupção.
O presidente Hosni Mubarak, continua no cargo apesar dos protestos sem precedentes para acabar com seu governo de mais de 30 anos, encontrou-se no domingo com militares, que também são vistos como chave para o futuro do Egito.