David Goldman, pai do menino Sean, disse em entrevista divulgada nesta segunda-feira (28) à rede de TV norte-americana NBC que espera que o garoto de 9 anos "esqueça logo" a maneira "feia" como foi entregue às autoridades americanas no Rio de Janeiro.
A entrevista foi ao ar no programa matutino "Today". A rede NBC está dando com exclusividade nos EUA entrevistas de David após a volta de Sean aos EUA, decidida pelo brasileiro STF na semana passada após uma disputa judicial entre o pai biológico e a família da mãe.
"Ele nunca disse em momento nenhum 'Não quero ir com você, não quero ficar com você' ou coisa do gênero. Ele não mostrou nenhuma resistência em nenhum momento", disse David na entrevista.
"Mas, ao mesmo tempo, ele parecia estar sentindo muita dor. Ele dizia: 'Eu vou precisar de botas, porque vai ter neve, e um casaco de inverno'. Então, ele estava imaginando a situação. Eu tentei da melhor maneira possível reagir para tranquilizá-lo e dizer que eu o amava."
David voltou a dizer que a volta de seu filho foi "uma surpresa de Natal", repetindo declaração feita a bordo do avião fretado pela NBC que levou pai e filho de volta aos EUA. Ele também disse estar "maravilhado" com o que considerou um "final feliz" da história.