A Casa Branca apontou nesta segunda-feira (13) que ainda não possui maiores informações sobre os objetos voadores não identificados que foram abatidos pelos Estados Unidos entre sexta (10) e domingo (12), mas descartou que não tenham sido fabricados pelo homem.
“Não há, novamente, nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes derrubadas”, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
Na semana retrasada, os Estados Unidos derrubaram na costa da Carolina do Sul um balão chinês, que alegaram fazer parte de um programa de espionagem de Pequim.
Desde sexta-feira, foram abatidos três outros objetos, no Alasca, no Noroeste do Canadá e na região do lago Huron, entre o estado americano do Michigan e a província canadense de Ontário. Mas ainda não se sabe exatamente o que são esses objetos, nem sua procedência.
“Ainda não conseguimos avaliar com certeza o que são esses objetos mais recentes”, disse o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, que acrescentou que uma avaliação dos destroços, que estão sendo procurados, deve “nos dizer muita coisa”.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Deixe sua opinião