• Carregando...
Membros da Guarda Nacional dos EUA guardando barricadas de arame farpado no muro da fronteira de Ciudad Juárez, Chihuahua (México)
Membros da Guarda Nacional dos EUA guardando barricadas de arame farpado no muro da fronteira de Ciudad Juárez, Chihuahua (México)| Foto: EFE/ Luis Torres

Um dos escritórios do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) dos Estados Unidos prendeu quatro imigrantes ilegais sob acusações de estupro e agressão sexual de crianças no estado de Massachusetts.

De acordo com o ICE, um dos detidos era um homem brasileiro identificado como Gean do Amaral Belafonte. Ele teve prisão decretada nos Estados Unidos, segundo as informações do governo americano, por um caso de agressão sexual contra uma pessoa de 14 anos ou mais. "Ele foi admitido no país em 2018, violou os termos de sua admissão, deixou o país em 2021 e eventualmente retornou ilegalmente algum tempo depois", disse o ICE.

Outro detido é um homem de El Salvador identificado como Elmer Sola, de 49 anos. “Ele entrou nos Estados Unidos em uma data desconhecida e em um local desconhecido, sem ser inspecionado, admitido ou libertado condicionalmente por um oficial de imigração dos Estados Unidos”, diz um comunicado do governo americano.

O imigrante enfrenta uma acusação de estupro no país e várias outras por agressão sexual, um dos crimes foi cometido contra uma criança de Nantucket, uma vila de Massachusetts. Ele tem outros oito casos de agressão sexual contra uma adolescente menor de 14 anos.

Outro preso é o salvadorenho Bryan Daniel Aldana-Arevalo, de 28 anos. Ele já estava detido desde 10 de setembro, depois de ter sido preso anteriormente e liberado sob fiança em julho por uma acusação de estupro de uma criança na mesma localidade. Foi imputado a ele outras duas acusações de agressão sexual de menores de 14 anos.

O quarto preso é um homem da Guatemala, Felix Alberto Perez-Gomez, de 44 anos. Ele foi acusado de agressão sexual no estado de Massachusetts.

O imigrante ilegal se declarou inocente e foi liberado da custódia, até que apenas três semanas depois, foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega.

Perez-Gomez já havia estado em uma prisão dos Estados Unidos em 2011, depois de ser acusado de direção imprudente na Pensilvânia, infração pela qual foi deportado. Ele voltou ao país ilegalmente em um momento desconhecido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]