A segurança de algumas embaixadas do Egito em capitais europeias foi elevada em razão dos distúrbios em território egípcio. A porta-voz da polícia da República Checa, Veronika Hodacova, disse que a segurança foi intensificada na área ao redor da embaixada em Praga. Em Viena, o responsável pela polícia informou que a representação diplomática egípcia está agora sob supervisão permanente. Houve elevação da segurança também na embaixada localizada na capital da Eslováquia, Bratislava.
Autoridades austríacas informaram que a proteção do embaixador egípcio foi intensificada.
Na Suíça, a polícia disse que "ajusta continuamente suas medidas de segurança", mas não confirmou se a segurança da embaixada do Egito em Berna e a missão do país em Genebra foram elevadas.
EUA
O governo dos Estados Unidos ordenou hoje a saída de todos os funcionários não-essenciais e seus familiares do Egito por causa dos tumultos provocados por manifestações contra o governo do país, informou o Departamento de Estado. "O Departamento de Estado vai continuar a ajudar na retirada dos cidadãos norte-americanos que solicitarem assistência", afirmou o porta-voz Philip Crowley. Ele disse que a partida de funcionários não-essenciais do governo foi ordenada "em razão dos eventos recentes".
O aeroporto do Cairo está aberto e funcionando, mas o Departamento de Estado advertiu que os voos podem sofrer problemas em razão dos protestos. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.