• Carregando...
Operação antiterrorismo das forças especiais dos EUA, na vila de Atma, zona rural do norte de Idlib, Síria
Operação antiterrorismo das forças especiais dos EUA, na vila de Atma, zona rural do norte de Idlib, Síria| Foto: EFE/EPA/YAHYA NEMAH

Militares dos EUA atacaram vários pontos da Síria e mataram 35 membros do Estado Islâmico (EI), segundo informou nesta quarta-feira (30) o Comando Central do Exército.

A série de bombardeios foi realizada na tarde de 28 de outubro em vários acampamentos do EI localizados no país do Oriente Médio e teve como alvo altos comandos da organização terrorista, segundo um comunicado do Comando Central, com sede em Tampa, no oeste da Flórida (EUA).

“Os ataques aéreos interromperam a capacidade do EI de planejar, organizar e realizar ataques contra civis, bem como contra os EUA, seus aliados e parceiros em toda a região e fora dela”, disse o Comando Central.

A série de ataques ocorre depois de tropas americanas e iraquianas iniciarem, em agosto, uma operação que pôs fim à vida de dois altos funcionários da organização terrorista: Abu Ali Al-Tunisi e Ahmad Hamed Zwein.

O Pentágono destacou que, embora o EI já não seja a poderosa organização de uma década atrás, quando seus membros devastaram e assumiram o controle de grandes áreas de Iraque e Síria, ainda representa uma ameaça para a região.

Em seu comunicado, o Comando Central observou que, juntamente a aliados no Oriente Médio, continuarão reduzindo "as capacidades operacionais do EI para garantir sua derrota duradoura".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]