Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra na Ucrânia

Rússia diz que prendeu mercenário colombiano na região fronteiriça de Kursk

O ditador Vladimir Putin: Rússia alegou que prendeu outros mercenários desde o início da invasão na Ucrânia (Foto: EFE/EPA/VYACHESLAV PROKOFIEV/SPUTNIK/KREMLIN POOL)

Ouça este conteúdo

O Exército da Rússia afirmou nesta terça-feira (14) que capturou um mercenário colombiano durante combates contra tropas da Ucrânia na região fronteiriça de Kursk, segundo informaram fontes de segurança à agência de notícias TASS.

"Na área de Sudzha, as tropas russas capturaram um grupo de soldados ucranianos. Entre eles está um mercenário colombiano", disseram as fontes.

No final de agosto, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, ex-KGB) abriu processos criminais contra dois colombianos - José Aaron Medina Aranda e Alexander Ante - acusados ​​de servir como mercenários nas fileiras do Exército ucraniano.

O mercenarismo é punível na Rússia com penas entre sete anos e 15 anos de prisão, de acordo com o Artigo 359 do Código Penal.

Segundo a imprensa independente, a Rússia recrutou milhares de estrangeiros de países como Quirguistão, Índia e Cuba para lutar no país vizinho em troca de cidadania, contratos lucrativos ou falsos pretextos.

Conteúdo editado por: Isabella de Paula

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.