Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Fenômeno La Niña deve persistir até primeiro trimestre de 2011, diz OMM

Chuvas inundaram terceira maior cidade da Austrália. Dezenove pessoas já morreram por causa dos estragos causados pela água | REUTERS/Tim Wimborne
Chuvas inundaram terceira maior cidade da Austrália. Dezenove pessoas já morreram por causa dos estragos causados pela água (Foto: REUTERS/Tim Wimborne)

O fenômeno climático La Niña deve persistir até, pelo menos, o primeiro trimestre de 2011, afirmou nesta terça-feira (25) a Organização Mundial de Meteorologia (OMM), órgão ligado às Nações Unidas. Especialistas apontam que o padrão climático é um dos responsáveis pelas chuvas fortes na Austrália e pelos períodos de seca em regiões fazendeiras na América Latina.

Segundo os membros da OMM, o fenômeno pode se estender também pelos meses de abril e maio, afetando a temperatura e o clima em diversas partes do mundo.

A OMM afirma que todos os modelos de previsão apontam para a manutenção de La Niña, conhecida por tornar as águas superficiais do Oceano Pacífico mais frias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.