Militantes palestinos lançaram hoje um foguete, a partir da Faixa de Gaza, contra o território de Israel. O projétil caiu em um campo vazio, sem causar estragos ou prejuízos. Em outro incidente, militares israelenses mataram dois palestinos que tentaram atacar um soldado a facadas na Cisjordânia, de acordo com o Exército de Israel, que não forneceu mais informações.
O foguete foi lançado "na direção de Sderot", uma cidade perto da fronteira com Gaza, mas não a atingiu, segundo o porta-voz da polícia Micky Rosenfeld. Militantes de Gaza aumentaram seus ataques com foguetes nos últimos dias, incluindo um que matou um agricultor tailandês, na semana passada.
A retomada dos ataques ocorre após um ano de relativa trégua, desde que Israel lançou uma operação militar na Faixa de Gaza, controlada pelo grupo militante Hamas, em dezembro de 2008. O objetivo declarado da missão israelense era interromper o disparo de foguetes em seu território. Cerca de 1.400 palestinos e 13 israelenses morreram na guerra, de 22 dias.
Israel geralmente responde aos lançamentos de foguetes com ataques aéreos, atingindo túneis usados para contrabando na fronteira de Gaza com o Egito e também locais que, segundo israelenses, são usados para fabricar os foguetes.