Um homem-bomba detonou seus explosivos na entrada de uma igreja na cidade de Gombe, no nordeste da Nigéria, durante uma cerimônia de Ano Novo, deixando oito feridos, disse à Reuters uma autoridade da Cruz Vermelha nigeriana nesta quinta-feira.
"Nesta manhã, enquanto as pessoas estavam na igreja para as orações de Ano Novo, um suicida tentou numa moto entrar na área da igreja. Quando ele foi parado no portão pelos seguranças da igreja, ele se explodiu e feriu oito pessoas", disse a autoridade.
Nenhum grupo assumiu responsabilidade pelo atentado.
O grupo extremista sunita Boko Haram, por trás de uma insurgência para estabelecer um Estado Islâmico, tem como focos principais os estados no nordeste de Borno, Adamawa e Yobe, mas frequentemente realiza ataques a bomba em outros estados contra civis.
Esse foi o segundo ataque em dois dias na cidade de Gombe, no Estado de mesmo nome, o quarto em dois meses. Uma base militar na cidade foi atacada por um homem-bomba na véspera do Ano Novo. Em 22 de dezembro, duas explosões no norte da Nigéria, uma delas em Gombe, matou pelo menos 20 pessoas.