Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pedofilia

Igreja tem de reconhecer "terrível verdade" dos abusos, diz papa

Papa Bento XVI fala com jornalistas no avião rumo a Portugal. O papa disse na terça-feira que a crise de abusos sexuais contra crianças devem fazer a Igreja reconhecer que a ameaça vem de pecado dentro da Igreja. | REUTERS/Stefano Rellandini
Papa Bento XVI fala com jornalistas no avião rumo a Portugal. O papa disse na terça-feira que a crise de abusos sexuais contra crianças devem fazer a Igreja reconhecer que a ameaça vem de pecado dentro da Igreja. (Foto: REUTERS/Stefano Rellandini)

O papa Bento XVI disse na terça-feira que a crise de abusos sexuais contra crianças cometidos por padres devem fazer a Igreja reconhecer a "terrível" verdade de que essa grande ameaça não vem de inimigos externos, mas do "pecado dentro da Igreja".

"Hoje nós vemos de uma forma verdadeiramente terrível que a grande opressão da Igreja não vem de inimigos externos, mas nasce do pecado dentro da Igreja", disse ele a jornalistas no avião que o leva para Portugal ao responder uma pergunta sobre os escândalos de abusos sexuais cometidos por padres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.